YzDock, organize os ícones do seu Desktop!

13 de setembro de 2007

Pessoal depois de alguns pedidos que eu me lembro nesse momento é o do Anderson que queria saber o tal programinha que fica no desktop e quando passava o cursor os ícones aumentavam, o programa é bem famoso e se chama YzDock, ele é um ótimo programinha para organizar os ícones dos programas e afins que enchem o Desktop.. Aprenda a usa-lo com meu tutorial!:mrgreen:

 

 

O primeiro passo é fazer o download da Dock aqui

Após ter feito o Download, extraia o contreúdo, abra a pasta Yzdock, localize o arquivo YzDock.exe e execute-o, escolha uma das linguagens a seu gosto, português, ingles ou japonês , veja um exeplo na imagem:

 

Após você ter escolhido a linguagem desejada aparecerá em seu Desktop um pequeno objeto com transparência em cima do iniciar, como na imagem:

 

Agora clique com o direito em cima do objeto e escolha a opção “Ajustes…” nela existem 6 abas, vamos aprender mexer nas essenciais, primeiramente vá na aba posição e escolha o lado que mais te agrada, eu escolhi Top, veja na imagem:

 

 

Em seguida vá à aba Aparência, escolha o tamando da Dock e o nível de transparência ao seu gosto, e um detalhe muito importante que eu havia me esquecido, que a dock está acima de todas janelas… Se você quiser que ela somente ao nível do desktop clique com o direito em cima da dock e desmarque a opção sempre a frente como na imagem:

 

Agora após termos configurado o básico da nossa dock, vamos adicionar os nossos ícones que é realmente fácil, basta primeiramente clicar com o direito na dock em “Add separação” e escolher quantos espaços para ter em sua Dock, por exemplo eu escolhi 2 espaços, agora simplesmente arraste os ícones desejados em cima dos espaços da Dock, e eles ficarão lá! Veja na imagem:

 

Agora se você quiser remover um ícone de sua dock, basta você arrastar o ícone para fora da dock uma ou duas vezes que ele sumirá! Agora para dar os últimos retoques em sua dock, clique com o direito sobre ela em “Adicionar Docklet”, na janela que aparecer basta você escolher as Docklet e adiciona-lás clicando em “adicionar para o dock” Agora só falta um pequeno detalhe, adicionar a dock na inicialização que é bem simples, basta você ir a pasta do programa e criar um atalho do aplicativo com o nome YzDock.exe, clicar no iniciar> todos programas e dar duplo clique no intem inicializar. na janela que aparecer basta colar o atalho e pronto! Sua dock está pronta!😀

Tutorial feito por mim, Diego – H2O Deskmod 2007 – Todos direitos reservados

9 Responses to “YzDock, organize os ícones do seu Desktop!”

  1. Mr,Kεηtæ Says:

    ObjectDock ainda é melhor.

  2. william Says:

    rocket dock dá de 1.000.000.000 a 0

  3. Anderson Says:

    To emocionado com meu nome no topico…hahhaa

    mto bom vo testa aki..=]

  4. Anderson Says:

    Bom ..todos ai emcima são legais…mais na verdade..

    sao pesados ..e este ai ta bem levim..naum usa kuase nada de ram..

    o rocket dock…fika mto bom..

    mais se vc num tem pelo menos 512…

    melhor usar este ..q é simples e bom ..=]

  5. lauride pereira de assis Says:

    eu comprei o meu pc com esse programinha, mas sem imaginar eu o apaguei e fiquei procurando, pois n sabia o nome hoje eu o encontrei e ins talei no meu pc. muit obrigada

  6. Diego Says:

    Nada Lauride😀


  7. […] caso você ainda não use nenhuma Dock, particularmente eu recomendo usar como Dock a RocketDock, Y’z Dock ou a ObjectDock, ambos citadas são gratuitas, mais em qualidade recomendo a ObjectDock ou a […]


  8. […] caso você ainda não use nenhuma Dock, particularmente eu recomendo usar como Dock a RocketDock, Y’z Dock ou a ObjectDock, ambos citadas são gratuitas, mais em qualidade recomendo a ObjectDock ou a […]

  9. Lysandro Says:

    show esse programa !


Deixe uma resposta

