Seu Windows XP um Vista (atualizado)

29 de setembro de 2007

Pessoal hoje eu andei pensando e cheguei a conclusão de dar uma atualizada no Tutorial seu XP um Vista, para adicionar uns novos programas e recursos como por exemplo um importante passo que eu havia esquecido que era do Flip 3D, adicionar mais temas como opções como meu Vista Basic Aero, para quem gostar de Glass na janelas com o True Transparence, e outras coisinhas para deixar seu Windows XP ainda mais parecido com seu sucessor, o Windows Vista!😀

Primeiramente queria dizer que não me responsabilizo por quaquer dano que possa vir à acontecer em seu computador na execução dessas dicas. Quem quiser conhecer o outro tutorial clique aqui.

1º Passo – Habilitar Visual Styles

A 1º coisa a fazer é fazer o download do programa que habilita o tão desejado visual styles… O programa se chama Uxtheme MultiPatcher 4.0 a melhor versão que eu acho…

Para habilitarmos extraia o arquivo Uxtheme MultiPatcher.exe e execute-o, em seguida clique em Patch, após a substituição do arquivo uxtheme.dll o programa abrirá uma janela mostrando a versão do Windows, se estiver tudo correto clique em OK, que em seguida aparecerá outra janela perguntando para Reiniciar o Windows… Clique em OK que o Windows será reiniciado…

Obs.: Não se assuste que após a substituição o Windows ficará com a aparência clássica do Windows…

2º Passo – Instalando as Fontes

O Segundo passo é muito fácil, basta fazer o download das 6 fontes Segoe UI do Vista e extrair elas no diretório “C:\WINDOWS\Fonts e pronto!

3º Passo – Os temas estilo Vista

O terceiro passo é por o tão desejado visual style… Faça o Download do Tema e extraia a pasta no diretório “C:\WINDOWS\Resources\Themes agora depois de colar, abra a pasta clique no arquivo “YAFVC3.msstyles” na janela que aparecer escolha o esquema de cores Noir, tamanho da fonte escolha Segoe Ui e agora clique em avançada vá em borda da janela ativa ou inativa e coloque em com borda nº5, depois clique em efeitos e marque a opção usar ícones grandes, agora só clicar em aplicar ;)

Outra opção para o tema é meu Vista Basic Aero, ele é uma mistura das janelas Aero mais a cor do Basic, apesar de ser beta e ter alguns bugs, eu recomendo!

Para instalar o tema corretamente basta extrair do arquivo .rar do download a pasta Basic Aero Alternative no diretório “C:\WINDOWS\Resources\Themes” agora basta abrir a pasta, clicar no arquivo Basic Aero Alternative.msstyles e na janela que aparecer clique em aplicar!😉

4º Passo – A bolinha saltada

Agora que vocês aplicaram o tema já devem ter percebido um detalhe muito importante a bolinha não está saltada, para deixar saltada aqui vão 4 programas de Bolinha saltada, escolham o que mais gostar…

5º Passo – O Flip 3D do XP

Pessoal eu reuni os 3 melhores programas Flip 3D, sendo 1 pago (Trial) que é o Flip 3D e tem o melhor Flip 3D em todos termos, o outros 2 gratuitos são o WinFlip (postado anteriormente) com qualidade quase a nível do Top Desk e o ShockAero o mais leve e o mais tosco da lista, escolham o seu, eu recomendo o Top Desk apesar de ser Trial!😀

Pessoal para ver os programas do Flip 3D passe em cima das imagens do Flip 3D, que terá a descrição e o downloads dos programas😉

6º Passo – Styler

Agora vamos instalar o programa chamado Styler com a dica do F1 Deskmod, eu recomendo o Download da Skin H2O DeskMod para Styler Toobar criada com muito trabalho por mim! :p

7º Passo – Ícones iguais do Vista – Shell32.dll

Para seus ícones ficarem iguais do Vista, precisamos trocar a Shell32.dll localizada na pasta System32, para efetuar a troca entre em modo de segurança (Aperte F8 na inicialização do Windows) vá ao diretório “C:\WINDOWS\system32 faça um Backup do arquivo Shell32.dll original, cole numa pasta qualquer e efetue a substituição…

8º Passo – Seu iniciar igual do Vista, com Glass e Pesquisa

Para deixar seu Iniciar do Windows XP igual do Windows Vista com glass, pesquisar usaremos o programa Vistart, ele é executável faça o download dele e aproveite!🙂

downloa.png

8º Passo – Glass na barra de Ferramentas

Para adicionar o desejado Glass na barra de ferramentas usaremos o programa chamado TransBar ele é hiper leve, recomendo transparência nº 80

9º Passo – Glass na barra de Ferramentas

Para por aquela barra lateral do Vista no XP super ulititária, aprenderemos com a dica do Espaço Vazio ou do BlogWindows, para quem for leigo recomendo a do Blogwindows pois é somente instalável, nem complicações…

10º Passo – Glass na barra de Ferramentas

Pessoal para executar o programinha corretamente extraia as pastas Visual Tool Tip e Visual Task Tips no diretório “C:\Arquivos de programas” (sem aspas obviamente) e execute programa do seu gosto, recomendo o Visual Tool Tip 😛

Efeito das pré visualizações com o programa Visual Tool Tip

Efeito das pré visualizações com o programa Visual Task Tips

11º Passo – Glass na barra de Ferramentas

Outro detalhe importante que eu havia me esquecido foi os maravilhosos Wallpapers, para baixa-los os wallpapers vocês tem duas opções, o site Wstaylor e a categoria de wallpapers da H2O DeskMod.

O resultado de todos esses passos será este na imagem abaixo, seu Windows XP ficará literalmente com a cara do seu sucessor o Windows Vista!😀

Pessoal este tutorial foi feito por mim Diego, e por causa de outros sites/blogs postaram sem minha fonte o outro tutorial, este será exclusivo e único da H2O DeskMod, se quiser por em seu site/blog coloque link direto para cá!

96 Responses to “Seu Windows XP um Vista (atualizado)”

  1. luh Says:

    Não consegui alterar a uxtheme
    baixei o programa…executei..deu td certo
    reiniciei o pc..mas não consegui colocar
    nenhum visual style !

  2. viper Says:

    É um bom tuturial para iniciantes ou com falta de experiencia a nivel informatico mas para por o deskmod mesmo parecido com o vista precisei do tune up 2007 (é pago). Download em: http://www.tune-up.com/download/tu2007/?EMail=
    Depois de instalado vai-se a tuneup styler 2; e ai pode-se modar os icones boot, login e colocar a letra com sobra como no windows vista.
    *rack em: ***//mscracks.***/search.php?q=tune+up&w=

  3. Diego Says:

    Luh repita a ação, porque uma vez aqui no meu PC de primeira vez não funcionou…
    Boa Sorte😉

  4. Diego Says:

    Um bom recurso Viper, na próxima atualização adicionarei ele, obrigado pela informação🙂

  5. popoto Says:

    manu….vc divia tbm botar skins do WB,tipo a vista 2.2…da um upgrade aew,flws

  6. Pedro Says:

    Diego, o link de como instalar a Style Toolbar está fora do ar

  7. taty Says:

    axei mt fixe o teu tutorial mas n consigo instalar no meu pc. ele so tem d ram 256 mb e kando vou pa fazer o 1º download pa começar a instalar n da

  8. Diego Says:

    taty o link de download não estava funcionando por coisa que o divshare estava tendo problemas…
    Mas agora tudo ok!🙂

  9. Diego Says:

    Pedro era problemas no divshare… Agora tudo ok!😀

  10. Diego Says:

    Cara, isso deve ocupar muita memoria. sabe me diver quanto gasta mais ou menos?
    quanta memoria é recomendada?

  11. Leo Says:

    AE cara, ainda ta zuado o divshare, queria muito os icones do vista…

  12. Diego Says:

    Diego 512 de Ram tá ótimo😛

    E Leo acabei de testar os links e eles agora estão funcionando normalmente😉

  13. Rodrigo Says:

    O link do f1deskmod para a styler toolbar não ta funcionando.Tem outra dica para usar a styler?

  14. Diego Says:

    É Rodrigo… O F1 DeskMod fico off mesmo…
    E só tinha aquela dica😦

  15. Chijedo Says:

    Tem algum jeito de deixar o Vistart (o que deixa o menu igual a do vista) iniciar com o Windows?

  16. Diego Says:

    Tem sim e é bem prático…

    Primeiro você clique naquela setinha depois dos botões de logoff e desligar… No menu que aparecer clique em opções… Na janelinha que aparecer marque a opção Start With Windows e dê Ok😉

  17. Chijedo Says:

    LOL
    eu não tinha percebido
    vlw ae

  18. Ale Says:

    faltou uma coisa no seu tutorial, o icone do mouse q e bem facil de se add. mas tah muito bom e gostei mto do 2 tema (Vista Basic Aero).

  19. Ale Says:

    ops, ah e o cursor!!!😛

  20. laerth Says:

    no meu o glass e a barra de pesquisa depois que reiniciou eles somem!

    isso também acontece com o glass na barra de ferramentas!

    como eu faço pra isso não acontecer?

  21. Diego Says:

    Opss😳
    Esqueci de por… Obrigado por avisar!😀

  22. perfectwindows Says:

    Esqueceu do orb

  23. Diego Says:

    Qual Orb Perfect Windows?

  24. Diego Says:

    Laerth você esqueceu de por ele na inicialização, um modo de por basta você clicar no iniciar>todos programas , e dê duplo clique na pasta inicializar, na janela que abrir cole atalhos dos programas desejados e pronto😉

  25. Anthony Says:

    Para trasforma, precisa de um computador muito bom?

    As imagens são DLLS?

  26. rafael Says:

    Meu pc ta baixando um arquivo em .rar
    no meu pc nem reconhece
    oq eu faço?

  27. eu Says:

    vlw cara mto bom…
    mas acho q eskeceu das telas de logon do vista n???

  28. Diego Says:

    Outro detalhe importante que eu esqueci😦

  29. Diego Says:

    Rafael instale o Winrar

  30. Diego Says:

    Anthony precisa de um PC com mais ou menos uns 512 de Ram, e sobre as dll eu não entedi…

  31. Rodrigo Says:

    Achei mto bom esse tutorial,, ta faltando algumas coisas,, mas nada q uma repassa nao corrija!

    ah sobre a styler, eu instalei td certinho, mais só q nao consegui tirar aquela barra de menus ( aquela q tem os botoes “arquivo, Editar, Exibir … Etc. )

    alguem sabe como tirar aquela barra?? tirando aquilo ta perfeito!

    vlww!!

  32. Diego Says:

    Rodrigo é bem simples, basta você clicar no ícone do Styler ao lado do relógio, na janela que aparecer vá a aba Toolbar e marque a opção Hide MenuBar(Explorer)e pronto😉

  33. Rodrigo Says:

    Valeww!!

    agora sim ta perfect!!

    ah! desse tutorial eu aproveitei somente algumas coisas..´eu instalei o vista mizer 2.00 q ta mto bom!! só q na hora da instalaçao eu nao colokei o True transparency ( ta cheio de bugs na minha opiniao ) só q daii eu colokei esse tema e essa styler toolbar,, ai fiko show!! uma mistura dos dois!! tava pensando em colokar o windows blinds,, mais sera q presta mesmo???? o meu pc tem 512 mb de RAM , e 32 mb integrado.

    mais esse tutorial de parabens!!

    eu sou novo nessa area de deskmond,, mais eu acho isso mto show!! acho mto bom esse blog tbem!!!

    mais é isso aeww

    valeww!!

  34. Diego Says:

    Rodrigo na minha opinião não recomendo WindowBlinds, ele sempre dá conflito com o Windows, eu já usei e não recomendo para ninguém…

  35. Rodrigo Says:

    vlw pela dica, nao vou colacar mais nao! vo ficar do jeito q ta mesmo!

    Vista Mizer 2.00 com essa styler toolbar, esse tema esta perfeito!

    ta mto bem feitoo td isso ai!!

    flww!!

  36. sr spoock Says:

    interessante, e muito bom trabalho,funciona,mesmo
    Assim que terminar, minha versão postarei com prazer

  37. /Gean_Rapper Says:

    Parabéns pelo Tutorial…mto boa a lista de programas.
    Tenho uma dúvida.
    Eu troquei a Shell32.dll do XP pela do Vista.
    Mas depois de uns dois dias começam gradativamente a retornar os icones do XP.
    Alguém sabe algum método de impedir isso?
    Vllw.
    Fllw

  38. Diego Says:

    Gean os ícones começaram a voltar para o do XP porque provavelmente suas atualizações automáticas estão ativadas, e ela faz todos os ícones voltarem ao que era…

  39. DouglasS Says:

    99.9% Adorei as dicas do tutorial, principalmente pq odeio aquela cara azul remedio-tedio do XP, durante os passos so tive alguns problemas:

    1-O que raios e um (ou o) “Styler”? o link do F1 ta off }:/ e como eu faco para deixar as janelas transparentes?

    2-Faltou incluir como colocar o ViStart e o “Iniciar” do Vista na inicializacao no meio do tutorial (pelo menos eu acho mais pratico).

    3-Os cursores nao mudaram quando eu substitui a tal “shell32”, por isso instalei estes: http://www.metrofusion.xpg.com.br/downloads/WinVistaCursores.zip as instrucoes estao no readme.txt (em ingles), e posso estar enganado mas os icones estao um pouco tortos (o das pastas), achei eles meio para a “esquerda”

    4-As telas para desligar – reiniciar continuam as mesmas do XP

    Me desculpem se eu tiver feito algo errado e estiver reclamando aqui, mas como peguei o tutorial daqui acho que tenho o direito de perguntar (ja que voces entendem mais disso que eu).

    Fora isso tudo ficou muito mais do que simplesmente perfeito, adorei a nova do meu Ruindows }:)

    Valeu guri }:)

  40. sondw22 Says:

    Muito massa o tutorial !😀
    Só faltou colocar o ícone do Windows Media Player igual ao do Windows Vista, de resto ta beleza ! Mas pra adicionar glass prefiro o WindowBlinds 6.0, que além de tudo da de regular o glass, deixar a seu gosto, vi até uns comentários que dava conflito no Windows e tals, mas ja uso ele a meses e nunca deu conflito nenhum, uso desde a versão 5.10, nem cheguei a usar a versão 5.5, pulei direto pra 6.0 !😀


Deixe uma resposta

