Oculte suas pastas para ninguém achar!

16 de outubro de 2007

Pessoal eu tenho uma dica para quem não sabe dessa ela é muito boa, para vocês que tem de dividir o PC com irmão, tia, pais ou outros parentes ou alguém… E usam somente um único usuário, que tal você esconder uma pasta para ninguém achar? Vou ensinar vocês neste post, cuidado para não perder a pasta!😛

Pessoal para vocês aprenderem a ocultar suas pastas basta seguir essa pequena dica/tutorial e aproveitar… E cuidado para você não perder a pasta onde você for colocar ela, recomendo deixar num canto do desktop.😉

1º A primeira coisa a fazer é cria uma pasta no lugar onde você quiser (eu criei no desktop).

2º Vamos agora ocultar o ícone dela, para isso clique com o direito na pasta em propriedades, na janela que aparecer clique em “Personalizar” e em seguida em Alterar ícone… Provavelmente ela já estará com ícones da shell32.dll em exibição para escolher, mais caso não esteja clique em procurar, digite isso “%SystemRoot%\system32\SHELL32.dll” e dê enter.

3º Agora que você já está vizualizando os ícones passe até encontrar um ícone em branco, como na imagem abaixo e clique em Ok e em seguida aplicar…

4º Sua pasta agora está quase oculta, só falta deixa-lá sem nome, para isso renomeie ela digitando alt+ 255 e pronto! Agora só cuidado para não perder sua pasta!😛

Tutorial feito por mim, Diego

18 Responses to “Oculte suas pastas para ninguém achar!”

  1. Axys Says:

    Mtuuuuu boom este tutorial!!!!!!!!!
    ashasuhausahs…….

    agora eu posso esconder minhas pastinhas dos meus pais!!!!!!!!!!!

  2. sergio Says:

    Só tenho uma perguntinha, e se por acaso alguém reorganizar os ícones desktop tipo organizar automaticamente ou por nome ou por grupos, etc… não vai fazer com que a gente perca essa pasta?


  3. Parabéns! Ótima dica!

    hehehehe

  4. Anderson Vieira Says:

    Hehehehe…
    Muito legal a dica…
    Fiquei com um pouco de medo de ocultar as minhas pastas e preferi não arriscar…
    A minha irmã menor gosta de brincar um pouco com o desktop…
    Hehehe…
    Abraços,
    Anderson.

  5. ChristiaN Says:

    aew galera me ADD no MSN ki Esnssino Melhor xD.
    e Fica Escondida MSM.

    ChristiaN-LP@HotMail.Com

  6. Lucas Pretti Says:

    ahsuahsa
    muito legal a dica.
    mas a coisa co alt+ 255 não deu muito certo. Quer dizer, NADA certo…
    Alguma dica?
    Obrigado!:)

  7. Diego Says:

    Lucas a pasta não renomeou❓

  8. Diego Says:

    Obrigado pelo elogio Tiago😛


Deixe uma resposta

