Qual melhor navegador? Qual deles usar?

6 de novembro de 2007

Pessoal eu analizei os 5 mais conhecidos navegadores o Internet Explorer, Safari, Netscape Navigator, Mozilla Firefox e o Opera, e agora vou fazer para vocês verem minha opinião sobre cada um deles, talvez vocês se surpreendam no melhor navegador que eu achei entre eles… Confiram! 😛

Pessoal abaixo eu vou fazer uma lista, com todos navegadores, sendo em ordem em que eu achei melhor, e por incrível que pareça, vocês vão se surpreender!

Mozilla Firefox – Provavelmente isto era bem previsto o Firefox na minha opinião é o melhor, em questões de velocidade e em questão de aceitar temas e extensões, mas em termos de segurança ele é o pior, eu estava testando navegador por navegador, para qual passava vírus mais facilmente e o que mais deixou passar foi o Firefox e o Netscape.

Netscape Navigator – Pessoal por incrível que pareça o Netscape nesta última versão evoluiu muito, apesar de agora ele está muito mais parecido com o Firefox, até aceita skins e extensões do Firefox, mas na questão da segurança ele é tão ruim quanto o Firefox.

Opera – O Opera em termos de velocidade e em segurança eu não tenho o que falar no teste do vírus com ele, o vírus não passou, além de ele também aceitar temas e extensões que nele se chama Widgets, o único problema que eu vi nele é em termos na atualização da página que sempre é bem atrazadinho…

Internet Explorer – Talvez muitos leigos, vão dizer, o IE é o melhor mas na minha opinião termos de segurança ele pode ser o melhor de todos, até que o Opera, o ruim dele é que em velocidade ele é um dos piores navegadores, mais espero que em suas próximas versões ele aceite temas e extensões e que sua velocidade seja melhorada.

Safari – O navegador do Mac, o safari apesar de estar em versão beta para Windows ele já é um navegadores dos mais rápidos, mas em segurança ele também deixou um pouco a desejar, nesta versão ele pode está bem simples ainda, mais espero que em suas próximas versões ele melhore, para ter mais um navegador como opção!

Bem pessoal esta é minha opinião sobre os navegadores, eu uso este 5, e meu prediletos são o Opera, Firefox e Netscape… Ai vão por vocês escolherem o navegador.

E que vocês acharam? Quer dar sua opinião? Comente! 😉

41 Responses to “Qual melhor navegador? Qual deles usar?”

  1. Axys Says:

    Aí cara…
    muito bom tava precisando mesmo dar uma pesquisada dos navegadores….

    bom o Netscape é muito bom, rapidinho e seguro… porém deixa a segurança um pouco ruim do q comparando a segurança do Firefox…

    Eu acho q foi ficar com o meu Firefoxinho aki mesmo..

    mtu bom!

    vlwww

  2. Diego Says:

    É… o Firefox é o melhor e insuperável! 😛

  3. Leonardo Says:

    Belo review cara!
    Eu acho o Opera o melhor…
    Valeu pelas dicas!

  4. Diego Says:

    O Opera é muito mesmo bom Leonardo, mais o único estanho dele é a atualização das páginas…

  5. LucasRC1 Says:

    Que Lucas?? O cara que falou em cima é Leonardo…

    Nada como o bom e velho FF!!!

  6. sondw22 Says:

    Se unisse o melhor de cada um desses navegadores em um só seria o melhor navegador ! 😀

  7. Diego Says:

    UHauhauhuhauhahuauh eu estava respondendo 2 comentários ao mesmo tempo ai eu troquei os nomes…
    Hehhehehe:P

  8. Diego Says:

    Pronto, corrigi o Coment Lucas…

  9. Diego Says:

    Verdade Sondw22, a união deles sairia um navegador perfeito! Mais que nome ele teria?

    IEFOPESANE? Hehehhehehe 😛

  10. ChristiaN Says:

    Num Tem Base… Gosta de Outro Browser sem se o Internet Explorer

  11. alex Says:

    cara o melhor mesmo é o maxthon 2.0.5 rápido, seguro, versátil e leve muito bom mesmo pena que não tenha tanta propaganda dele esperimentem!!!! voceis vão se supreender…até mais.

  12. Renan Says:

    Opera….Opera….Opera….
    é o melhor!

  13. Carlitos Says:

    browsers?!, todos são bons, depende do usuário, preferências à parte, eu particularmente prefiro mozilla, desta lista só não usei Safari, certa vez vi uma entervista de um famoso hacker (o cara só puxou 5 anos de cadeia), dizendo que ninguem absolutammente ninguem está a salvo de ser invadido, as dicas do figura são: ter um bom antivirus instalado e não usar se possível o IE, justamente pq é o browser em maior evidência (70% dos usuários), ahh em tempo sugiro que os comentários do blog sejam escritos no word, pq “atrazadinho”, esse Z ninguém merece, não se zangue!, é absolutamente construtiva a critica, o blog contudo é muito bom!

    abraços

  14. Raul S. Says:

    Opera é melhor, porque é mais rápido, tem recursos como bloquear imagens, tem um ícone fácil na tray, tem o Speed Dial e o Firefox com seu mundão de memória, a versão 9.50b BETA do Opera é muito melhor e mais estável que as do Firefox.

  15. Raul S. Says:

    Ahn nada a ver, o Opera dá para programas quando se atualiza a página <_<, clique com o botão direito na página, Atualizar a cada…. Tem até 5 segundos, como isso é atrasado?…

  16. alex Says:

    na minha opiniao o FF e o Opera são os melhores… + uma duvida q tenho no opera, existe algum plugin para poder utilizar o chat da uol.. pois ele nao consegue carregar.. muito bom esse teste dos navegadores
    Parabéns.

  17. Jorge Afonso Says:

    Olha, eu prefiro o Flock, ele tem como base o FF, mas, abre todos os sites, enquanto o FF não consegue abrir totalmente alguns…

  18. Matheus A Says:

    Opera…O melhor
    Ele é “O inovador”…
    tem cliente de e-mail…
    comando de voz…
    e tbm se por exemplo vc qr voltar a pagna
    clik com o botao direito e arrasta para a esquerda q volta…e tem muito outros comandos com o mause
    nesta pagina explica tudo.
    http://help.opera.com/Windows/8.50/pt-BR/mouse.html
    ele tem tbm Windgets…tem varius é so fazer o dowload…http://widgets.opera.com/
    Tbm dá pra mudar a aparencia dele com muitas skins…
    Tem tbm o Speed Dial…
    http://www.opera.com/support/tutorials/flash/speeddial/…Dá pra vc colok 9 sites favoritos
    Aki vai uma foto(Minha)…Do Speed Dial

    Sem contar a velocidade e Segurança!!! a velocidade é igual ou melhor que a do FF mas Segurança da uma lavadaa no FF.
    não sei como a grande Maioria prefre o FF…
    Opera é o que há…

  19. Diego Says:

    É Raul, eu sei disso, mais sempre quando atualiza nem tudo muda 😛

  20. Diego Says:

    Jorge nunca tinha ouvido falar neste navegador, vou instalar aqui para ver 🙂

  21. Diego Says:

    Matheus realmente em segurança o Opera pisa no Firefox, e nem gasta tanta ram como ele, mais uma outra coisa que não deu certo comigo foi o comando de voz…hehehehhe

  22. Regianldo Says:

    O Ópera vem com o idioma em Portugues do Brasil?

  23. David Says:

    eu uso IECA 😀

  24. Diego Says:

    Esperimenta o Opera David! 😛

  25. Matheus A Says:

    “O Ópera vem com o idioma em Portugues do Brasil?
    by Regianldo Novembro 7th, 2007 at 4:10 pm”

    Sim…mas o comando de voz é em ingles….

  26. Luk Says:

    Não concordo! O Firefox é um dos melhores em questoes de segurança. Principalmente com usuarios leigos, muito mais seguro que o IE. Se bem que entre eles o que goste mais seja o Opera, mesmo usando o Firefox.

  27. Raul S. Says:

    Aqui quando atualiza muda sim, deve ser um problema aí.

  28. Ti@go Gomes Says:

    Fala Diego! Beleza cara?

    Bem, quando você falou em segurança fiquei atento aos seus comentários do post, pois esta é uma área que gosto muito e estou buscando informações novas e me especializando a cada dia.

    Bom, vamos lá então: na minha opinião, segurança é um termo bem relativo quando falamos de navegadores, pois alguns malweres são criados para funcionar só em determinados browsers, e aí temos que levar em conta a relação número de usuários que utilizam determinado navegador.

    Me fala quais foram os teste que você fez em relação a segurança para eu dar uma analizada.

    Abraços!

    Obs.: se não for pedir muito, será que você poderia corrigir o meu nome nos “parceiros”? Você colocou Tiago com “h”, e eu não tenho… rsrsrsrsrs

  29. Diego Says:

    Eu nem lembro o nome do site, mais só de entrar já pegava vírus, o único que se salvaram foi o IECA e o Opera.

    E que falta de atenção minha, vou corrigir imediatamente

  30. Diego Says:

    Pronto, erro corrigido! 😉

  31. Diego Says:

    Raul vou ver ver se reinstalo para ver se o problema some…

  32. Diego Says:

    Carlitos, também prefiro o FF, ele é o melhor 🙂

  33. Diego Says:

    Vou instalar ele aqui para ver Alex

  34. Blog do Markinhus Says:

    Eu tenho o Firefox e o Safari, mas eu uso 75% das minhas atividades pelo Firefox…

  35. revigoe Says:

    quem ja ouviu falar do Avant?
    eu instalei ele so pra ver e achei muito bom!!
    leve,limpo e consome muito pouco,eu deixei 3 janelas dele abertas e ainda joguei um jogo 😛

  36. Elfen Says:

    hehehe pra mim o OPERA é o melhor , firefox é otimo mas o opera é mais rapido e maslegaldebom. Mas cada um tem sua opiniao, o negocio é experimentar e sinpatizar com algum
    ( menos explorer pq é
    HORRÌVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL) ^^

  37. Diego Says:

    Apoiado IECA nunca! 😛

  38. Diego Says:

    Revigoe eu instalei o Avant aqui, bonzinho ele! 🙂


Deixe um comentário

