Seu XP com ícones do Windows Vista!

10 de novembro de 2007

Pessoal neste últimos dias ouve uma grande quantidade de comentários perguntando de como deixar os ícones do Windows XP iguais do seu sucessor, o Windows Vista, para isto é bem simples, basta seguir esta minha dica, que é parte do meu tutorial “Seu XP um Vista” que eu postei em julho e que em setembro eu atualizei… Confiram!😉

Pessoal antes de mais nada é preciso dizer que esta shell32 é somente compatível com Windows XP Service Pack 2, veja se a versão do seu Windows é esta, se for basta seguir a dica minha dica abaixo e deixar seus ícones do XP idênticos ao do Windows Vista!😛

Para seus ícones ficarem iguais do Vista, precisamos trocar a Shell32.dll localizada na pasta System32, faça o download dela com ícones do Windows Vista aqui, agora para efetuar a troca entre em modo de segurança (Aperte F8 na inicialização do Windows) vá ao diretório “C:\WINDOWS\system32” faça um Backup do arquivo Shell32.dll original, cole numa pasta qualquer e em seguida efetue a substituição, agora reinicie o Windows e veja, ele estará com ícones iguais do Vista!😀

Dica feita por mim, Diego

23 Responses to “Seu XP com ícones do Windows Vista!”

  1. sondw22 Says:

    Cara, você poderia disponibilizar o Icone do Windows Media Player 11 do Windows Vista pro Windows XP ? Parece que ele vem junto com o VTP 6, eu procurei no deviantart e só achei ele em png !

  2. Diego Says:

    Pronto, eu upei ela no Divshare, para fazer o download basta clicar aqui😉

  3. Junior Says:

    Cara, fiz o download, entrei em modo de segurança, fiz uma cópia da shell32 original, mas ao substituir pela shell32 do vista, acusa que não poderá ser substituido devido estar sendo usado. Como resolvo isso?

  4. sergio Says:

    Caro sondw22, porque vocenão converte essa png para ico, é só usar o paint.NET ele tem um plug in que salva em formato “.ico”, muito bom. Espero que isso te ajude.

  5. Konther Says:

    Alguém sabe se dá pra mudar a shell32.dll com segurança no Windows XP Starter?

  6. Diego Says:

    Sergio no Paint.net dá pra fazer isto? Nem sabia😦

  7. Diego Says:

    Konther que eu saiba essa shell32 só funciona no XP Service Pack 2

  8. Konther Says:

    Mas desde que eu saiba o Windows XP Starter também tem o Service Pack 2

  9. Diego Says:

    Konther verfique a compilação, se for a mesma acho que provavelmente deve funcionar😉

  10. Diego Says:

    Junior, experimente então trocar pelo Replacer que é uma outra opção

  11. Guilherme Fernandes Says:

    O XP Stater Edition tb possui SP2 para tal siga os mesmos procedimentos como em qualquer outra versão do windows.

  12. Diego Says:

    Guilherme eu não tenho certeza disso, confirme e tente😛

  13. Alexandre Says:

    Diego, duas dúvidas, se vc puder ajudar: 1) o shell32 do meu xp é de 2007 o seu de 2004, sem problemas isso?
    2) Não consigo mudar o ícone de conexão ao lado do relógio. Só ficam os 2 monitores piscando, não aparece aqueles com a bolinha do meio como no vista. Tem jeito?
    Vlw, brigadão, desculpe o abuso, abraços.

  14. Diego Says:

    Alexandre o arquivo do da conexão é da netshell.dll, vou posta-lá amanhã!

    E se a versão do Windows for a mesma não tem problema.😉

  15. Matheus Says:

    Fiz a substituição dos Shell32.dll só que os ícones não mudaram! O que pode ser???

  16. Diego Says:

    Matheus, você repitiu a ação de trocar? Porque as vezes o Windows restaura…

  17. Sorriso Says:

    Cara…
    Eu quero é tirar os icones do Vista, e voltar pro XP..
    Tem como eu fazer isso?
    Você ajuda?

    Abraços

  18. Diego Says:

    É mesmo Sorriso, nunca pensei nisto, hoje eu arrumo a shell32 padrão do XP e amanhã eu posto!😉

  19. Sergio Says:

    Diego desculpa por não te responder tive um tempo fora da net, se voce instalar o plug-in voce transforma qualquer png para ico e com resoluções a sua escolha 256,128,68,48,32,16,e 8 é só escolher.
    Espero ter ajudado.

  20. klebson Says:

    quero muda meus icones do windows xp sp2 ,para o icones do vista

  21. klebson Says:

    quero muda os meus iconesssssssss meu amigo

  22. Gabriel Says:

    Gente,para quem não consegui,e só clicar no incone shell32.dll e mudar o dll para backup(ou qualquer outro nome) e efetuar a troca.

  23. Rodolfo Says:

    eu tenho o service pack 3 e queria estes icones.O q eu devo fazer?existem os mesmos icones pra service pack 3?


Deixe uma resposta

