Tenha no XP o efeito Dreamscene do Vista!

24 de novembro de 2007

Pessoal respondendo uma dúvida do leitor Lucas, perguntada neste últimos 3 dias, não me lembro ao certo o dia, mais vou ensinar neste post como simular o efeito Dreamscene do Windows Vista no XP! Além de ter a instalação muito fácil, seu efeito Dreamscene é realmente bem leve, mais também bem simples… Mas vale muito à pena!😀

Primeiramente agradeço e dou créditos ao Pedro por ter me avisado que existe este programinha capaz de fazer este efeito no Windows XP, obrigado Pedro!🙂

Antes de começar este pequeno Tutorial, alguém sabe um programa decente que faça vídeos da area de trabalho? Para eu mostrar o efeito Dreamscene no meu PC, porque todos programas que fazem vídeos que eu encontrei não funcionam no meu PC.😦

Importante não deixe de criar um ponto de restauração caso você não goste deste programa seja possível desinstalar de um modo mais seguro.

Agora indo ao tutorial a primeira coisa a fazer é o download do instalador do programa aqui, o download está disponível do deviantART na página do autor, após ter feito o download do aplicativo e ter salvado, a primeira coisa a fazer é executá-lo, após executá-lo, espere alguns segundos até aparecer janela escrito Preparing Installation e em seguida aparecer a 2º janela como na imagem abaixo:

Nesta janela clique no botão Accept and Install espere que o programa se instale e no fim da instalação aparecerá um pequeno texto no bloco de notas escrito isto:

“VERY IMPORTANT: to be able to right-click on the desktop
(to select a different wallpaper or w/e), you have
to go all the way to the top left hand of the
screen (or all the way up and all the way left)
and right click. hope that helps!”

E sua tradução significa mais ou menos:

“(Cores diferentes para selecionar um ou w / ae), você tem
A percorrer todo o caminho para a parte superior esquerda do
Ecrã (ou todo o caminho para cima e todo o caminho à esquerda)
E clique direito. Espero que ajude!”

Veja seu desktop, ele agora estará com uma simulação do efeito Dreamscene do Windows Vista no Windows XP! Infelizmente o botão direito do mouse fica desabilitado no desktop após a instalação desde aplicativo, e uma pequena sombra fica ao redor dos ícones, mas ter ao menos esta simulação do Dreamscene do Vista no Windows XP já é uma proesa!😛

Agora que tal mudar efeito do Dreamscene? Já que esse das águas vivas não é mmuito bonito… Que tal o Aurora? Você pode fazer o download dele aqui e após feito o donwnload repita o mesmo processo da instação anterior e veja, agora no lugar das águas vivas estará o Aurora, Simplesmente perfeito! Eu estou usando o efeito do Aurora!😛

Para mudar de papéis de parede já que o botão direito está desabilitado na área de trabalho, vá em painel de controle Aparência e Temas> Vídeo, vá agora na aba Área de Trabalho, além dos wallpapers é possível você também optar entre os 2 efeitos do Dreamscene!

Tutorial feito por mim, Diego

45 Responses to “Tenha no XP o efeito Dreamscene do Vista!”

  1. David Says:

    UAU!!!!!!! VLW DIGO PARABÉNS ERA TUDO OQUE FALTAVA PRO MEU XP!!!

  2. David Says:

    desculpa se errei alguma coisa, mais eh ah felicidade hauahaua =)


  3. […]                                                                                                        Fonte: H2O DeskMod […]

  4. Diego Says:

    Hehhehehehhehehehe😛
    Qual efeito deles você mais gostou?
    Eu o Aurora

  5. Pedro Junior Says:

    rsrsrs
    nao intende qual o efeito desse Dreamscene?!?!!?

  6. Pedro Says:

    Ah tô zangado com vc Diego!

    Então e os meus créditos?

  7. Diego Says:

    Ai Pedro eu esqueci da sua dica, desculpe!😛

  8. Diego Says:

    Pronto Pedro, coloquei seus créditos por me avisar que existe este programinha!🙂

  9. Pedro Junior Says:

    agora sim eu vi pra q serve esse programinha.
    muito lgl
    so q o meu pc travo um pouco.
    mas ta valendo
    parabens diego continui assim.

  10. Perfect Windows Says:

    ai para faser videos do desk use o cantasia studio

  11. UchihaKenji Says:

    Hmmm, estou baixando pra ver se fica bom no Windows XP >D

  12. Emanuel Says:

    Interessante, talvez eu teste depois.

    Só uma coisa que acho que você não entendeu: Clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho ainda é possível, basta colocar o cursor no canto superior esquerdo, bem no cantinho da tela.

    Ah, e pra fazer o vídeo do Jelly XP em ação tenta procurar pelo CamStudio.

  13. Raul S. Says:

    O Segredo é uma página HTML que usa Flash.🙂

  14. Raul S. Says:

    Ahn que pena, a qualidade é horrível…

  15. JuaAo Says:

    affz ¬¬

    aki da um erro:
    install field error 3

  16. Raul S. Says:

    Tente extraí-lo clicando com o botão direito e extract here e copie para \WINDOWS\Web\wallpaper🙂

  17. Pedro Says:

    Ahhahahhahahah aashsahusahsuhua Raul vc pensa que nois somo burro? isso é mtu fácil de fazer…. pega nos videos que a microsoft fez e converte para arquivo flash ai vc salva e usar como wallpaper

  18. Diego Says:

    Gabriel, vou instalar aqui, obrigado por me informar!😛

  19. ChristiaN Says:

    algm sabe um programa ki adicione 2 ou mais TOLLBAR??????

  20. Raul S. Says:

    Pedro só psoso dizer uma coisa, não aliás várias coisas:

    Lembre-se que já foi iniciante na computação

    Ninguém sabe de tudo

    A qualquer momento e hora é momento de aprender, portanto há pessoas que não sabiam disso, não falei diretamente a você.

  21. Raul S. Says:

    Ahn e outra: para usar o flash você tem que criar um scropt em uma página HTML para poder usar.🙄

  22. Raul S. Says:

    *posso
    *java script

  23. Axys Says:

    Cara pode me dizer uma coisinha q eu preciso mtu fikar sabendo:

    É possível adicionar outros Dreamscenes para este ai????

    Tipo a Microsoft Disponibiliza alguns no site dela e gostaria de saber se funcionam com este “DreamScene XP”????

  24. Axys Says:

    Install Failed. Error: -30

    Alguém me explica???

  25. Diego Says:

    Acho que sim Axys, só achar uns arquivos em Flash😛
    Aquele não dá…

  26. Diego Says:

    Axys infelizmente não sei o motivo desde erro😦

  27. Raul S. Says:

    Axys qual versão do flash player você tem?🙂

    []’s

  28. Diego Says:

    Ops esqueci disso, Hehheheheheheh
    Obrigado por lembrar disso para perguntá-lo Raul!😛

  29. Fidel - XP Deskmod® Says:

    vale lembrar que o efeito DreamScene só está disponível na versão Ultimate do Vista, portanto, certifique-se de ter memória sobrando! (tenho 768 MB e o PC fica lento, recomendo 1 GB)

  30. Axys Says:

    Diego… eu tenho a última versão lançada.. ou acho……

    passa o link para eu baixar o novo Flash Player talvez eu não tenha atualizado

  31. toni Says:

    okay vou baixar


  32. […] Todos os créditos dessa dica ao Diego, da H2O Deskmod. […]

  33. samuel Says:

    quais icones que você usa no seu pc?
    sao tao bonitos os da sua barra de tarefas
    obrigado

  34. PRBM Says:

    Para q e-mail eu mando o meu deskmod?

  35. CLR Says:

    Assa, só pra coloca este wallper ai? (desculpa ce num intendi)

    Mas meo é só baichar o Vista Mizer que é ótimo!

    Decha o XP todo Vistado! uahauha


Deixe uma resposta

