Adicione uma tela de inicialização no Firefox!

25 de novembro de 2007

Para começar os posts de hoje vamos ver esta maravilhosa extensão para o melhor navegador de todos, o Firefox! Esta extensão irá adicionar no Firefox quando for aberto uma espécie de Tela de Inicialização que ainda troca de skins, uma extensão para deixar seu Firefox ainda mais bonito apesar de não ter muita utilidade… Não deixe de conferir! 😛

A primeira coisa necessária a fazer é fazer o download da extensão aqui, após você clicar para fazer o download provavelmente o Fifefox bloqueará a instalação da extensão, mais para desbloquear é bem simples, basta clicar em “Editar opções…” veja como o botão é na imagem abaixo:

Na janela que aparecer clique no botão permitir e em seguida em fechar, agora clique para fazer o download novamente e na janela que aparecer espere 5 segundos clique em instalar (como exemplo na imagem abaixo) e reinicie o firefox.

Agora que o Firefox foi reiniciado ele já está com a extensão de tela de inicialização adicionada, agora que tal mudar de skin? A skin padrão é esta como na imagem abaixo:

Se você desejar mudar de skin a tela de inicialização, basta fazer o download de skins escolha uma abaixo, que você será redirecionado para a página do autor no deviantART.

Splash for Firefox

Firefox Splash Screen

Firefox Splash Screen

Firefox Splash Screen

Agora para instalar ela vá no menu do Firefox em Ferramentas> Complementos> Extensões nesta janela encontre a extensão com nome de Splash e clique em Opções vá na aba imagem e localize a imagem que foi feita o download anteriormente. E ainda se quiser você pode adicionar um som na inicialização, para isso faça o download do som de inicialização aqui ou se preferir aqui, depois naquela mesma janela aberta anteriormente vá na aba Som, localize o som e pronto!

Veja como ficou minha tela de inicialização do Firefox:

Dica feita por mim, Diego

Extensão de Direitos à Firefox Add-ons

32 Responses to “Adicione uma tela de inicialização no Firefox!”

  1. Pedro Junior Says:

    ae diego quando eu clico no link para fazer o download
    ta abrindo uma aba em branco e não e ta fazendo o download.
    arruma ae pra galera

  2. Pedro Junior Says:

    ops
    agora ta de boa consegui
    so q tive q copiar o link
    pq não tava fazendo o download direto

  3. João Says:

    o link ta redirecionando pro download de correção ortografica

  4. Renan Says:

    o diego, quando eu clico pra fazer a instalação da extensão ela instala uma tal de verificação ortográfica pt-BR e nada da extensão descrita na imagem…

  5. Diego Says:

    Pedro, obrigado por avisar, corrigido o link! 😛

  6. Abílio Says:

    Tá aparecendo é um link para correção ortográfia.

  7. Luan Says:

    oi diego, fiz o que voce mandou e nao apareceu a inicialização

    a minha web home é o google.com

    dai vai logo pro google, não aparece a inicialização.

    se voce puder me ajuda eu agradeço flw

  8. Diego Says:

    A página que você usa como Página Inicial, não fiz diferença, vamos ver…
    Você instalou a skin para a extensão?

  9. Everton Matos Says:

    Diego, a única extensão que tah instalando aqui por esse link eh a correção ortografica, pt-br

  10. Diego Says:

    Ops, corrigi o link ainda errado, deixa eu arrumar novamente 😛

  11. Diego Says:

    Pronto corrigido Everton, obrigado por avisar! 🙂

  12. Pedro Junior Says:

    ae agora sim ta td certo

    muito legal

  13. Diego Says:

    Já foi corrigido este problema pessoal, agora o link está da extensão certa, desculpe pelo inconveniente! 😉

  14. al.maia Says:

    Hmm, é uma boa solução para o (curto) tempo em que o Firefox está sendo aberto pela primeira vez na seção, quando ele verifica atualizações das extensões e etc.

  15. Elfen Says:

    D+++++++++ esse blog ta ficando cada vez melhor, parabens!!!

    Extensao bem legal, e aquele launcher HentaiFox melhor ainda, muito rox akela imagem. DeviantART é Fo***!!!
    (Eras uma vez IE, eras uma vez opera, FIREFOX FOREVER!!)

  16. Fabrício Says:

    Demais de baum, O Diego eh u kra!


  17. Será que sou só eu que sempre que instalo um programa que tem splash screen, saio como doido procurando uma opção para desativá-la?

  18. Diego Says:

    Elfen Obrigado pelo elogio! 😛
    E apoiado Firefox Forever! 😀

  19. Diego Says:

    Para desativar a extensão basta ir em ferramentas> Complementos vá na aba extensões, lá encontre a extensão com nome Splash e clique em desativar! 😉

  20. Diego Says:

    Hehhehehe, obrigado Fabrício! 🙂

  21. Fidel - XP Deskmod® Says:

    Eu fiz a minha própria Splash, baseada na tela de pós-boot do Vista. ficou legal!

  22. Diego Says:

    Posta ela Fidel! 😛

  23. Fidel - XP Deskmod® Says:

    pra ficar legal, tira o texto, a barra de carga e coloca o som de inicialização do Vista.

  24. mfilipe Says:

    gostei é massa! ficou muito bom
    vlw

  25. Robinho !!! Says:

    Maneiro !!!
    Eu também fiz o meu próprio Splash .
    Ficou Legal.
    Voce pode coloca qualque imagem que desejar.
    Mas tem que ser no formato ” PNG ” eu fiz o teste eu deu certo no meu Mozilla Firefox !!!
    Ai e só fazer o msm procedimento e pronto.
    Vlw pessoal…

  26. Diego Says:

    Eu também fiz isto Robinho… 😛

  27. Robinho !!! Says:

    Hehehe…
    Posso pedir uma pequena ajuda ???
    Eu sei ke aki nao é o lugar certo + sei ke nao iria custar nada XD.
    Tentei, tentei…varias vezes me cadastrar no baixaki.
    Para deixar meu comentarios so ke nao consigo receber o e-mail deles ja fiz com varios e-mails ke tenho e nada
    : / plixxxx….
    Obrigado .Se alguem puder me dizer .

  28. Lucas REZENDE Says:

    Para colocr em firefox 3, siga isso:

    1) Digite em seu navegador a seguinte frase: about:config

    aboutconfig

    2) Uma mensagem é exibida informando que você deve ter cuidado. Clique em “Serei cuidadoso, eu prometo!”

    Serei cuidadoso

    Agora você deve estar visualizando as configurações internas do seu Firefox. Para adicionar uma nova configuração você deve fazer o seguinte:

    3) Clique com o botão direito em qualquer área das configurações, e selecione “Nova Opção”. Após isto selecione a opção “Boolean…” e então escreva esta frase: extensions.checkCompatibility

    Nova Opção

    extensions.checkCompatibility

    4) Como na figura abaixo, será solicitado a seleção de um valor. Selecione “False”.

    false

    Pronto! Seu Firefox 3.0 aceita extensões do Firefox 2.0 e você pode instalá-las normalmente.

    Gostaria que vcs add na postagem, isso pouca gente sabe


Deixe um comentário

