Remova a setinha de atalho do ícones do XP!

12 de dezembro de 2007

Pessoal respondendo uma dúvida de um leitor que havia perguntado como remover a setinha dos atalhos, vou novamente postar a dica que ensina como remover as malditas setinhas, é simples rápido e prático, o único probleminha é que temos que mexer no Regedit, mais só um pouco de atenção nesta hora e tudo feito!😉

A primeira coisa a dizer é que quem for executar esta dica é preciso redobrar a atenção, pois teremos que mexer pelo Regedit, e qualquer coisa de errado o Windows vai pro beleléu…😛

Agora indo a dica, a primeira coisa a fazer é ir no iniciar, agora clique em executar e escreva regedit e dê Ok. Agora a parte mais cansativa e com certeza a mais chata… Encontre a entrada HKEY_CLASSES_ROOT, após ter encontrado navegue até encontrar a chave lnkfile e exclua a entrada IsShortcut. Agora basta reiniciar o Windows e pronto! Seus atalhos não terão mais aquelas setinhas idiotas! :mrgreen:


13 Responses to “Remova a setinha de atalho do ícones do XP!”

  1. JuaAo Says:

    Sem akelas setas fica mt melhor e bonito! eu queria saber como tiralas agora ja sei😉

    vlw diego

  2. Diego Says:

    Com certeza, eu tirei elas há séculos… Muito mais daora😛

  3. Lucas Says:

    Eu tenho o TuneUp… Nele vem o TuneUp Styler2, que tem esta opção…

    TuneUp eh muito bom… trcar a tela de login, boot, ícones, etc. Muito mais fácil! Eu troco os meus ícones várias vezes, sem precisar entrar em Modo de Segurança😀

    Sem essas setinhas fica muito melhor…🙂

  4. Axys Says:

    Desde as férias q eu não vejo a cara dessas setinhas…

    Realmente é um truque ótimo para o deskmod!

    O TuneUp tb faz isso mas quem não quer ficar usando programas para tirar isso, faz com o regedit q é mtu mais prático

  5. Emanuel Says:

    Há um tempo atrás eu tava precisando dessa dica, mas agora que eu troquei os ícones do desktop pela Dock, vou deixar do jeito que tá mesmo.

    Mas é uma ótima dica. Essas setinhas derrubam um pouco o visual de qualquer deskmod. As do XP por serem feias, e as do Vista por serem grandes.

  6. revigoe Says:

    Pra mim as setinhas do Vista deixam o desktop mais bonito ainda…

  7. Rah Says:

    Muito legal a dica, mais mudando um pouco, eu queria saber se tem como tirar aqueles separadores da barra de ferramentas nas pastas, quando você vai em Exibir<Barra..<Personalizar, você consegue tirar algumas mais pelo menos duas ainda continuam. Valeu.

  8. Ger Br Says:

    Remova todos os separadores q estiver grifado.

  9. edinmg Says:

    Ou pode usar o TuneUp Utilities também, abre o TuneUp Styler, vai em Icons/Appearance e desmarque a opção Show shortcut arrow, rápido, prático e simples !!!

  10. ChristiaN Says:

    pode te certexa ki com o TuneUP é bem mais facil e pratico e sem erros, pq algumas pessoas nao sabem mexer no “REGEDIT”😉

  11. sergio Says:

    Eu uso o powertoys tweak Ui com ele voce pode diminuir ou até remover sem ter que ficar mechendo no registro diretamente e quendo quiser retornar ao normal é só abrir o tweak Ui e voltar ao normal. Fora outras melhorias que este programa faz ao XP.

  12. ChristiaN Says:

    as setinhas do vista sao perfeitas e nao grandes😉


Deixe uma resposta

