Criando um Ponto de Restauração do Sistema

3 de maio de 2008

Apesar deste post ser mais que desnecessário resolvi fazê-lo graças ao leitor estressado que instalou o WindowBlinds recentemente e não soube removê-lo, e comentou ainda falando palavras de baixo calão sem a mínima necessidade, em vez de somente perguntar quais eram os modos de removê-lo… Enfim neste post também para quem não sabe eu irei ensinar como criar um Ponto de restauração!

O primeiro passo é ir no menu iniciar em Todos Programas> Acessórios> Ferramentas do Sistema> Restauração do sistema ou simplesmente de um modo mais fácil clicar no iniciar em Executar e escrever %SystemRoot%\system32\restore\rstrui.exesem aspas e clicar em Ok.

Agora nesta 1º janela a primeira coisa a fazer é marcar a Opção “Criar um Ponto de Restauração” e clicar em Avançar como na primeira imagem abaixo…

Agora nesta segundo passo é necessário que você de um nome ao ponto de restauração, escolha o nome que você quiser, por exemplo no meu eu coloquei o nome de Windows XP, como na imagem abaixo e em seguida clique em criar…

Espere alguns segundos até que o Ponto de Restauração seja criado e para finalizar clique no botão fechar como na terceira e última imagem abaixo… Difícil criar um ponto de restauração? Híper fácil!😀

18 Responses to “Criando um Ponto de Restauração do Sistema”

  1. André Says:

    Isso é extremamente ridículo –‘

  2. Fernando Says:

    uiahsuahsua
    Nossa isso é uma coisa muito óbvia!
    Eu tenho uma dúvida, é que eu instalei um programa, que retira arquivos desnecessários do PC, mas a merd* do programa foi e tirou a parte que restaura o computador, tipo eu coloco para voltar ao dia tal, tal, e quando reinicia o PC aparece: restauração não pode ser concluída, pois não há esse arquivo no PC, ai eu não sei o que fazer… (não tenho certeza se o problema foi o programa, mas provavelmente foi).
    Nesse momento eu não tô precisando da restauração, mas o grande problema é quando eu precisar!
    Alguem pode me ajudar? Obrigado pela atenção, agora aprendi uma lição, nunca instala um programa que você não conhece, só porque tinha 3 milhões de downloads (ferrou 3 milhões de PCs)!


  3. Diego, estou no meu Pai, ou seja, muita gente usa…

    Vou moderar os comments assim que puder…

  4. Frederico Says:

    Eu já sabia fazer isso faz tempo😀

    Mas eu tenho um problema que faz 2 meses que tá assim, é um erro quando vou abrir rstrui.exe.

    Um erro: A restauração do sistema não pode proteger o computador. Reinicie-o execute a restauração do sistema novamente.

    Já fiz isso, rodei o NOD32 por completo, depois instalei o Kaspersky fiz o scan completo também, fiz o scan com o Avira Premium e nada, nenhum vírus nem spyware, nada.

  5. Axys Says:

    Remover o WindowBlinds é fácil de mais… pena que quase ninguem sabe o modo certo de remover ele…. também nem há necessidade de dar uma restauração no sistema…

    mas tb é uma alternativa… restauração do sistema é uma alternativa fácil, segura e corrige diversos probleminhas

  6. Frederico Says:

    Eu uso um programa, que chama Revo Unninstaler, ele romove por completo qualquer programa, até as entradas do registro.😀

  7. Leonardo Says:

    Se não me falha a memória, até mesmo programas como o Ad-Aware permite ao usuário criar pontos de restauração do sistema.

  8. Fernando Says:

    Frederico o seu problema é o mesmo que o meu, aparece isso também no meu computador, ai não faço a menor idéia de como consiguir arrumar esse problema!
    Acho que você fez o mesmo que eu instalou um programa que remove arquivos desnecessários, ai ao invés de remover ferrou o PC na parte de restauração do computador, se alguem poder me ajudar nesse problema eu agradeço!
    Vlw!


  9. […] deverão baixar este arquivo. Faça um ponto de restauração em seu computador (não sabe como? veja aqui). Reinicie o seu pc, e aperte F8 quando o pc estiver iniciando (antes do boot) agora entre em modo […]

  10. Revigoe Says:

    Eu costumo usar o Norton Ghost pra fazer isso…
    Hauhauhuauha,como tem gente que se f* tentando
    instalar o WindowBlinds,um progama tão facil
    de instalar e mais facil ainda remover…
    E so prestar um pouco de atenção na hora de
    instalar e desinstalar!!!Quem quiser ajuda pode
    me adicionar no WLM.
    Obs: O WindowBlinds tem 16 milhões de downloas,não
    3 milhões ^^


  11. […] Antes de instalar o Pack recomendo por garantia fazer um ponto de restauração, só por prevenção caso dê algo errado… Se você não sabe fazer um ponto de restauração aprenda clicando aqui. […]


  12. […] Se você ainda não usou ou nem sequer testou este excelente anti-spyware recomendo vocês testarem, o download dele está disponível no site oficial que pode ser acessado clicando na imagem abaixo… E é claro por segurança crie um ponto de restauração do Sistema, se você não sabe clique aqui. […]


  13. […] Caso você deseja restaurar a janela do Windows à aparência antes desta alteração do registro basta fazer o download da .reg que restaura o mesmo citado aqui. Faça o mesmo processo citado anteriormente para a outra .reg, é altamente recomendável você fazer um ponto de restauração do Windows, pois caso dê algo errado seja possível reverter ao quadro anterior facilmente, se você não sabe fazer um ponto de restauração clique aqui. […]

  14. fjucimar Says:

    porque meu computador nao restaura completamente o sistema


  15. […] <!– /* Criando um Ponto de Restauração do Sistema […]


  16. […] ponto de restauração do Windows, se você não sabe criar um ponto de restauração no Windows XP clique aqui, no Windows Vista basta você ir ao menu iniciar e digitar Restauração do […]


  17. […] um ponto de restauração no Windows XP. Para aprender a criar um ponto de restauração, clique aqui. Confira abaixo uma lista com os packs mais […]


Deixe uma resposta

