Minha opinião sobre o Orkut atual…

4 de maio de 2008

Orkut, esta rede de relacionamento lançada em 2004 e que cresceu rapidamente e hoje 2008 podemos dizer que é dominada pelos Brasileiros, eu particularmente tenho Orkut desde o fim de 2004, e sua finalidade podemos dizer no inicio foi ser uma rede de relacionamento entre amigos gerais, mais hoje se tornou algo tão fútil há um nível rídiculo, o Orkut virou uma mania nacional, especialmente entre os adolescentes que ficam horas e horas se arrumando para o quê? Tirar fotos para Orkut…

Entre as falhas de segurança do Orkut hoje é possível passar de 1.000 amigos, algo bom em parte para quem conhece uma quantidade considerável de pessoas e que antes precisava fazer outros Profiles para adicionar o mesmo… Até este ponto tudo bem…

Mais o que esta falha de passar de 1.000 amigos está fazendo ao Orkut? Em todos cantos você vê “ADD que eu Viro Fã”, “ADD Não Lota”, “ADD deixe 3 recados e ganhe um Depo” entre muitos outros… Ridículo não?

Depoimento ou ser Fã, este é um dos pontos que mais me chateia a inutilidade de algumas pessoas, podemos dizer que para a pessoa deixar um depoimento ou ser fã ela precisa ter um laço de amizade ou ao menos conhecer… Mais hoje recados compram falsos sentimentos? É tão díficil sair em Profiles alheios dizendo em depoimentos palavras fúteis com sentimentos falsos? Hoje o Orkut se tornou uma inutilidade em termos extremos em minha opinião…

Será que o Orkut voltará ser como antes? Sem Html em páginas de recados, para evitar vírus alheios que se espalham rapidamente, sem aqueles cadeados de privacidade ridículos… Pois afinal Orkut foi criado para ser uma rede de relacionamento entre amigos e para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, como isso será possível com o Orkut que temos hoje? Se a própria Google consegue derrubar o nível de qualidade do Orkut com estas utilidades inúteis adicionadas nestes últimos tempos…

Agora pessoal, o que vocês acham do Orkut atual?

Melhor ou pior? Dê sua opinião!😀

32 Responses to “Minha opinião sobre o Orkut atual…”

  1. blessedguy Says:

    Eu uso ele desde 2004… e posso dizer que hoje ele é (palavras censuradas, proibidas para menores de 99 anos de idade). Realmente… ele não deveria ter liberado o acesso a qualquer um…


  2. Você quiz dizer: Lar de Noobs, Pobres e Seres estranhos.

    Google sobre Orkut.

  3. Revigoe Says:

    Falou tudo! O Orkut e uma das maiores inutilidades
    que o ser humano já criou.Ele existe absotulamente
    pra ficar recebendo recadinhos ridiculos.No Orkut
    que se acha as pessoas mais ridiculas,90% das perolas…E pra que ter 1000 amigos? Tem como alguem conhecer 1000 pessoas? Mais o plobrema não está no
    Orkut,e sim em seus usúarios.Os usúarios Brasileiros
    deveriam aprender com o Facebook e o Live Space,
    porque nesses lugares,as pessoas so tem adicionado
    quem elas conhecem,não tem essas mensagens ridiculas,e as pessoas lá são verdadeiramente verdadeiras.Outra coisa ridicula e algumas pessoas
    que simplesmente pedem pra você adicionar elas,e nem diz o porque,e você nem as conhecem,querem que você
    adicionem elas so pra aumentar o número de amigos..Ou então aquelas ridiculas que ficam falando “Entra na minha comu!!”…aff,esses motivos que me fizeram sair do Orkut…

  4. André Says:

    Sinceramente, eu estive analisando o orkut por conta própria também, e sinceramente não to gostando nada dele, to quase deletando o meu orkut :S

  5. André Says:

    O que o Revigoe falou ta mais do que certo, odeio isso, pessoas que você nem conhece falando: “mi add ae” “entra na minh comu plix”, aaaa, vai planta banana pra ver se nasce abóbora, e o que tem de pessoa burra e fale no orkut, haja paciencia. Odeio pessoas que tem mais de não sei quantos mil amigos, pra que isso? O importante é ter quem você realmente conhece. Orkut é um lixo dos lixos, cheio de coisa inútil e e ridícula. Não é atoa que eu quase não uso mais essa grande inutilidade. Em breve migrarei ao Live Spaces!

  6. André Says:

    Desculpa pelos erros de português, mas vocês entenderam😛


  7. será que só eu que acho que o orkut melhorou muito (em termos de funcionalidade) e piorou bastante (em termos de perfis FAKEs, vírus etc) ?!😕

  8. blessedguy Says:

    Realmnete… o orkut é um lixo hoje em dia… deixo o meu ativa poruqe alguns amigos meus preferem o orkut ao messenger, ou não tem opção mesmo.

  9. Revigoe Says:

    O que adianta ter funcionalidades e ter usúarios
    que nãos sabem usar elas? Um bom exemplo e os
    recados com imagens…essa utilidade foi adicionada
    para ser usada raramente,mais todo mundo fica lotando a pagina de recados com florzinhas brilhando,
    recadinhos animados,e quem tem internet discada sofre…

  10. André Says:

    Caramba, to gostando do Revigoe, é verdade isso, o recurso das imagens é realmente útil, mas se utilizado corretamente, todo santo dia eu recebo mensagem, tenha uma boa semana, ai aparece aquelas imagem cheia de papagaiada, luz brilhando, passarinho voando, é uma merda. Orkut sim, tem ótimas funcionalidades, mas do que adianta se as pessoas que o usam são um bando de mulas?

  11. Fabrício Says:

    Eu adoro os fakes do orkut ;D

    São tão legais ;~

    Todo mundo no orkut deveria ser fake, e não ter que dar justificação de tudo que faz, e principalmente dizer quem é.

    Vírus de orkut, hoje em dia, só pega que for realmente leigo, porque até peneiras como Avast e AVG catam.

    Funcionalidade, o orkut teem muitas, o pessoal do GG está cada vez mais empenhado nisso.

    Nunca usei Live Spaces, nem pretendo usar.
    Tudo que a MS faz, tem sempre seus fans, como urubus voando em cima do podre. É assim com Windows, Messenger, Office, WMP, IE e todos os outros produtos.

    Meu XBOX360 foi a única coisa que ela fez de bom ;B

  12. Revigoe Says:

    Fabricio,a Apple te mandou aqui? Você e a pessoa
    que mais odeia a Microsoft no mundo…
    Mais e assim mesmo,tudo que a Apple faz,sempre tem seus fans,como minhocas dentro de uma maçã.
    E justamente isso,os Fakes do Orkut,essa coisa ridicula que estraga o Orkut.

  13. cadu Says:

    num adianta enquanto não houver um controle de pessoas
    sou do tempo em que o Orkut entrava se vc tivesse o convite agora qualquer um pode fazer..
    a quantidade de fakes que existe é insuportável, sem contar os códigos que existem. A Google acabou estragando o Orkut infelizmente


  14. olha, esse artigo lembrou que faz 3 semanas que nao acesso o orkut..

    concordo com o Marlon… o Orkut em si ta beem melhor do que em 2004, mas o que estraga é o nivel de pessoas que o acessa… alguem ai quer saber quantos amigos eu tenho? 64, so pessoas que conheço.. 3 sao duplicados e nenhum fake..

    to pensando em exluir, mas, e como eu disse em otro post:

    meu orkut ainda ta vivo porque umqa vez por ano eu gosto de acessa-lo para tirar o sarro em topicos bestas de comunidades besta para discutir com pessoas bestas que não tem o que fazer e fazem bestaeiras nos seu perfis bestas que so tem besteiras bestas, o orkut é uma bosta, o fim do mundooo…

    ta, o Live Spaces é uma copia do orkut, mas, alem de ser beeem mais bonito (se voce tem discada use o modo classico), e as pessoas sao bem mais civilizadas (por enquanto). ou seja, ainda consegue superar o original…

    e isso ai, o problema nao ta no orkut, e sim nas pesoas que o utilizam…

  15. Axys Says:

    Tá certo eu não aguento ver o site do orkut…. essas modinhas q o orkut andou colocando, cadeadinhos, depoimentos, bloqueios e tal tal…
    mas pra que isso se com um simples JAVASCRIPT, você retira qualquer bloqueio que o orkut “tenta” disponibilizar para segurança dos perfís alheios.

    o Orkut pra mim já era… não é mais um passatempo e sim uma perda de tempo.

  16. Luis Alfredo Says:

    Realmente o Orkut era MUITO melhor quando só entrava se fosse convidado. Eu tenho meu profile lá, mas só uso para participar de fórums em algumas comunidades sérias na maioria de informática, tenho bem poucos amigos, só mando recados pra responder esses poucos amigos, quando recebo algum (média de 2 recados por mês) e nem faço questão de mais.
    Com relação a privacidade de recados, fotos, etc. até que não é algo tão ruim assim, nem todo mundo quer que qualquer um veja suas fots, vídeos, etc.

  17. Caio Alexandre Says:

    Puxa, eu tenho que dizer o mesmo do povão aí em cima. O orkut está melhorando e piorando ao mesmo tempo. Todo santo dia, de cada 4 pessoas que me adicionam, 3 são falsas; o nome?! “Veja fotos e scraps com cadeado”.

    Eu vou procurar convencer as pessoas que eu conheço a usarem o Windows Live Spaces.

  18. Michael Says:

    Tem que acabar mesmo com essa mania q se tornou desagradavel.
    Essa porcaria com gente má intencionada quase acabou com meu namoro e eu naum sou unico a favor de acabarem com isso.
    Definitivamente se tornou modinha e tudo q eh modinha se torna desagradavel e besteira.
    Minha opiniao q acabem logo com essa merda!!!!!!!!

  19. Deh Says:

    orkut so serve pra testar se seu ant-virus é baum kkkk

  20. marcos Says:

    eu adoro o orkut! e vírus no orkut só pega quem quer! quem vai ser o trocha que vai clicar e acreditar naqueles links? O pior é saber que tem.
    Eu utilizo o orkut para falar com os meus amigos e combinar de sair, etc. Nisso o Orkut é ótimo! Sem falar que vc as vezes só viu uma vez alguma pessoa e conhece ela melhor no Orkut.

    Vocês reclamam de tudo! O Orkut é ótimo!

  21. Willian Lopes Says:

    concordo com tudo.
    inclusive estava cometando com o meu primo sobre isso, que nao fazem orkut igual antigamente..

    saudades do velho orkut😦

  22. Gabriel Says:

    “orkut so serve pra testar se seu ant-virus é baum kkkk [2]”

    Orkut eh uma coisa inutil mesmo =x oq vc ganha sendo fan de outras pessoas? i oq ela ganha vc sendo fan dela? nuss dps q libero html viro uma ZONAAAAAA!!! no tempo do teminha roxo q era legal ^^ agora ai tbm q enxe o saco esse ADD q naum lota ¬¬” ! vamo pro Live Spaces!!! kdspoaksa

  23. Antenor Says:

    O orkut só serve para quem quer destruir o pc
    com vírus. Pelo amor de Deus nunca faça uma comunidade no orkut.

  24. Gabriel Says:

    pensando bem =x… eu axo q o problema naum esta no Orkut e sim nos usuarios ;x

  25. Wesley Says:

    O problema é os usuários mesmo. Tenho meu orkut desde Agosto do ano passado (porque deletei um antigo) e tenho até hoje, 18 contatos. Somente amigos mesmo.

    É até ruim, mas não ligo… aparece “fulano é seu amigo?”… eu coloco que “NÃO”

    Tenho o Orkut por causa de amigos que não entram muito no messenger, e por causa das comunidades. Acho que foi uma das melhores invenções para procurar coisas.

  26. Eva Says:

    realmente já tá ficando uma droga, fico entediada sempre que entro no meu, tenho mais de mil “amigos” e conheço apenas a metade, não convido ninguém somente os que eu conheço mesmo, mas aceito todos os que me mandam convite pra não dá uma de chata rsrs…sinceramente já to quase excluindo o meu orkut*** odeio recados animados cheio de frescuras, eu nunca mandei um pra alguém, a rapaziada fica tão fascinada com essa droga que até esquecem da vida, acham que o seu mundo começa e termina no orkut, internet é tão interessante mas as pessoas esquecem disso porque só sabem ver orkut’s alheios, eu já to caindo fora tbm…deixa só eu pegar raiva de vez***

  27. Juliana Says:

    Eu acho q o orkut eh bom quando se sabe usar…
    eh excelente para troca de informacoes, procurar amigos, desabafar, encontrar links para musicas, jogos, e ate (pq nao?) entrar em comus de besteirol e
    da 1 pko de risada

    Mas a google ta tentando “enfeita” d+ o site, e esse negocio de tranca recados, depos e fotos eh algo totalmente inutil, pois antes nao tinha nada disso e todos utilizavam o site numa boa (pelo menos a maioria)
    O que mta gente nao leva em conta eh q ate algumas empresas olham o orkut da pessoa antes de contrata-la, pra saber mais sobre ela, e eles olham tudo: scraps, fotos, comus, depoimentos… como elas vao olhar se o perfil da pessoa esta… bloqueado?

  28. skaidek Says:

    O Orkut se tornou uma praga, pois a maioria dos usuários do Orkut(não digo todos) mas 99% não sabem escrever(…) e muitos quando acessam a maior maravilha do mundo, a internet, só pensam em orkut, menosprezando o que essa maravilha é capaz de fazer, ou seja muitos usuários do orkut são amebas desprovidas de cérebro…

  29. Glaudson Says:

    Olha, eu axo q o orkut nunca foi realmente bom. Mas na minha opinião é um otimo “tira-dúvidas”, eu acho ele útil. Agora gnt fútil tem em tds os lugares, nao soh no orkut e como só tem brasileiro alii, jah viu!

    Qto aos novos recursos, eu pensei, nossa o orkut (que é em asp) tá realmente evoluindo. Se agente parar pra pensar o Facebook (um dos sites mais populares do mundo) é parecido e muito com o orkut, e ele tbm é útil, assim como o primo Kut.

    Não acho que seja perca de tempo quando se aprende no orkut, mas realmente tem mt gnt de bobeira na net sem nem ao menos procurar resolver seus problemas escolares…

    ^^ É o q eu penso

  30. Thais Nunes Says:

    cara to achando um saco esse orkut! Qndo da na loka nem meus recados aparecem na pagina de recados.
    aff–‘

  31. aline Says:

    O orkut está melhor, porém demora de mais para passar fotos poderia melhorar por que eu passo horas para poder passar 100 fotos por album! é um saco!


Deixe uma resposta

