Novo drama, novos Termos de Uso da WP.com

12 de maio de 2008

O fim de um drama e o começo de outro ainda pior… Infelizmente esse ninguém vai poder impedir, nem a própria WordPress.com, pois é ela mesmo que irá fazer isto, segundo o Márcio no DeskMundo, a Automattic anunciou algumas mudanças em seu Termos de Uso e entre as mudanças foi a proibição na utilização de nome de marcas comerciais ou nome de uma outra pessoa… É mole? 😕

Infelizmente, principalmente entre os Blogs de Informática e deskMod muitos serão excluídos, pois muitos receberam nome quando criado, de Marcas Comerciais… Como Vista, XP, Windows, Live e por ai vai…

Agora os blogueiros que desrespeitaram este novo termo, com certeza é a desconfiança de cada vez que for logar em seu blog se deparar com uma tela idêntica a imagem acima, de Exclusão do Blog… E o pior, a exclusão dos blogs já começou e nada poderá impedir. 😐


Fonte Original: PeopleWare – Matéria vista no DeskMundo
25 Responses to “Novo drama, novos Termos de Uso da WP.com”

  1. blessedguy Says:

    Ainda bem que estou à salvo! (acho!)

    será que consideram nick como marca comercial?! :p


  2. ahhhhhhhhh mudar nome do blog agoraaa 😕


  3. já fiz um ‘concurso’ pra darem um novo nome ao blog ¬¬

    Palhaçada héin?!


  4. ah! XP Não vale, porque são só duas letras… se fosse ‘WINDOWS XP’ Daí sim…

  5. Revigoe Says:

    AINDA bem que a H2O não tá incluida! 😀
    Vista e XP não são nome de nenhuma empresa ou
    produto,Vista e uma palavra e XP e um Smile =D

  6. Luan Says:

    AsyaSHuahus

    ta laskadoo us blog 😀


  7. PS: Ainda bem que a URL do WindowsNET não é windowsnet.wordpress.com … 😕

  8. Matheus Says:

    Hã? Agora blogs de deskmods vão ter q desenvolver linguagens,como aquelas q inventavamos cuando criança,para sobreviver!

  9. Victor Says:

    e o VISTA eXPerience

    😦

    Caraca

  10. marcosfilipe Says:

    Será o mundo tão cruel
    Live é uma frase comum pô! Acredito que eu irei me safar desta.

  11. Manssur Says:

    Cara, acho que houve um equivoco da sua parte. Nomes de empresas e produtos podem sim ser citados e descritos em textos, mas ninguém pode usá-los como se fossem seus ou como se eu blog fosse representante ou extensão de uma marca registrada. Veja este termo descrito nos Termos de Serviço da WP:

    “your blog is not named in a manner that misleads your readers into thinking that you are another person or company. For example, your blog’s URL or name is not the name of a person other than yourself or company other than your own”

    Significa:
    “Seu blog não é intitulado de uma maneira que induza seus leitores a pensarem que você é outra pessoa ou empresa. Por exemplo, a URL ou nome do seu blog não deve ser o nome de outra pessoa, a não ser o seu mesmo ou o de sua prórpia empresa.”

    É apenas uma medida para respeitar os direitos autorais. Citar empresas e produtos em seus posts não lhe traz risco algum.

  12. Manssur Says:

    Ahá, perdão, li novamente o que você escreveu, acho que eu entendi errado o que você havia dito ;).

    Na verdade o que você disse se referia aos nomes dos blogs, e não à citação de trademarks nos textos. Viagem minha.

  13. eeepc3 Says:

    Ótimo! Agora vou ter que tirar o nome do EEE PC? Asus? Curuz! Essas regras estão passando dos limites.
    Por sorte meu blog http://eeepcbr.wordpress.com/ ainda não foi excluído, mas será que excluem?

  14. eeepc3 Says:

    Você acha que a URL do blog também conta?

  15. eeepc3 Says:

    Será que tem isso na WP.org?


  16. O jeito é mudar para o Blogger…


  17. ufa! Tech Mundo tá a salvo…

    e o Vista eXPerience, como fica?

    eu hein…. e o Win…, quer dizer, Blog do Marlon, acredito que não tem nada de errado…


  18. o Win…, quer dizer, Blog do Marlon,…

    LOL!

  19. Jorge Afonso Says:

    Por isso eu me mudei para o blogger…


  20. Algo como bugiganga (ex. inspetor bugiganga) digital está incuído???

  21. Gabriel Says:

    Vista XP são sim marcas registradas da Microsoft Corporation, note o “R” ou o “TM” perto deles ou de seus logotipos

  22. dtx900 Says:

    Deutrix Está salva! não é marca registrada ainda. Então, acho difícil excluirem meu blog (por enquanto)

  23. Felipe Says:

    Logo do Windows não pode mais então né? :S

  24. Felipe Says:

    Logo do Windows no cabeçalho?*


Deixe um comentário

