Tenha a shell32 do Vista Mizer!

12 de maio de 2008

Antes de mais nada queria agradecer à colaboração do Matheus, por ter me passado a shell32.dll que eu estava a procura em meu PC há dias e não encontrava… Muito Obrigado Matheus! A shell.32.dll do Vista Mizer com certeza é umas das mais parecidas com os ícones do Windows Vista e uma das mais leves se não a mais leve, pesando apenas 4,09 MB (4.292.425 bytes) comprimida pelo Winrar…

Pessoal antes de mais nada é preciso dizer que esta shell32 é somente compatível com Windows XP Service Pack 2, veja se a versão do seu Windows é esta, se for basta seguir a minha dica abaixo e deixar seus ícones do Windows XP idênticos ao do Windows Vista!

Para seus ícones ficarem iguais do Windows Vista, precisamos trocar a Shell32.dll localizada na pasta System32, faça o download da shell32.dll, e agora para efetuar a troca entre em modo de segurança (Aperte F8 na inicialização do Windows) vá ao diretório “C:\WINDOWS\system32″ faça um Backup do arquivo Shell32.dll original, cole numa pasta qualquer e em seguida efetue a substituição, agora reinicie o Windows e veja, ele estará com ícones iguais do Windows Vista!

Dica, para trocar a Shell32.dll use o Replacer, um modo mais fácil

22 Responses to “Tenha a shell32 do Vista Mizer!”


  1. Obrigado pelos créditos Diego, enquanto isso vou arrumar a Shell32.dll do Alienguise se vc quiser🙂

  2. Lucas Baggio Says:

    Eu já uso o SP3… Não posso mais usar a shell??
    😦

  3. Ziks Says:

    Tentei mudar a Shell (não foi hoje) e quando reinicei o pc voltou ao normal denovo :s
    Tipo:
    Baixei > Extraí > Modo de Segurança > Cópia do original > Colocado o modificado (é pra substituir ou pra retirar o original e colocar outro ? Acho que nem faz diferença :P) > Reiniciado o Pc > Desligado > Ligado > SUMIU :s ???
    flw diego

  4. Revigoe Says:

    Use o Replacer pra fazer isso,e mais seguro.

  5. vinicius Says:

    Tbm postei no meu deviantart ~Macrosoftware
    tanto a shell do vista MiZER quanto a real do vista

    bom pra quem tem um Axialis IconWorkshop daí dá pra tirar icone por icone da shell😉

    []’s

  6. Eduardo Says:

    Também fiz o procedimento da troca do arquivo shell32, através do replacer. Reiniciei o PC e nada mudou.

  7. Revigoe Says:

    Baixe o arquivo,inicie o Windows em modo Seguraça.
    Arraste o shell32.dll original para o replacer e
    espere,depois arraste o shell32.dll modificado pro
    replacer e espere.Depois aperte uma tecla qualquer
    e inicie novamente o Windows.

  8. Denny Says:

    😀 aêêêêêêêêêêêêê, eu tbm estava procurando essa shellstyle a meses😀 essa shell32.dll é a melhor de todos os packs😀

  9. Denny Says:

    shell32.dll***** eu escrevi shellstyle❓

  10. dkgames Says:

    éla é boa mesmo diego , mas tem um porem , ela naum troca todos os icones :
    por exemplo , a minha pasta de musicas fica igual e o icone ‘meu computador’ tbm o resto tá ótimo .será q tem como arruma?

  11. Bruno Says:

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    eu num preciso +

    viva a BSOD no winxp

    q me feiz formata o pc e instala o Vista

  12. João Lucas Says:

    Ai pessoal, coloquei a DLL pelo REPLACER, mas ouve um erro… Reiniciei meu computador 2 vezes ele me veiu com 10% do ícones, e muito bugado. Favor me ajudem… Meu PC está muito ruim. Se eu soubesse formatar eu não passaria por isso. Desculpai ai pessoal!

  13. Alisson Ribeiro Says:

    Muito bomm!!!
    Showww de boola
    =DD

  14. Alisson Says:

    Tenho o SP3 aqui.não vih que era so pro sp2 e instalei aqui pelo replacer, mas so aparece ums 10% dos icones.O Meu Computador, Meus Documentos e a lixeira continuam normal! =/
    Por favor me ajudeeeeeeeeeeeem!

  15. Diego Says:

    -> João Lucas, simples restaure a dll original, vá à pasta System 32 que lá você irá encontrar um backup da dll…

    -> Alisson, eu não tenho certeza mais o Vista Mizer na sua última versão funciona no SP3, ai ele altera tudo ^^

  16. cláudio Says:

    Diego, dentro da medida do possível gostaria dos arquívo medidor de CPU da barra lateral do Vista para colocar no meu XP, é possivel enviar para meu e-mail?

    Parabéns pelo blog, o melhor do Brasil.

    Abraço

    Cláudio

  17. Luis Says:

    Tipo eu coloquei isso!
    mudo alguns

    mais os da barra de ferramentas não muda.
    ou é assim mesmo?

    tem algum jeito de mudar os icones da barra do iniciar
    sem usar programa?

    abraço!

  18. Bruno Says:

    O shell32.dll oringinal tem menos de 9mb o modificado tem mais de 22mb, isso é normal ou vai dar zia?

  19. dxz Says:

    Gente, não é só trocar a DLL, também tem que ter o explorer modificado…

    Assim, só trocando a shell32.dll, vcs nunca vão conseguir trocar todos os icones.

  20. Raphael Says:

    Eu baixei umas 5 versões dessa shell32 e do explorer e não adiantou nada. tenho 3 pc’s em casa, o da minha irmã fiz e ficou lindo, o da minha tia também, aí fui fazer no meu, não mudou nada. Já percebi que tem computadores que não aceitam essa mudança.

  21. Alexandre Says:

    Parabéns fiz a troca e ficou quase perfeito. Só não trocou o ícone do alto-falante no systray e da área de trabalho no quicklaunch. Tem como trocar estes.

    Obrigado


Deixe uma resposta

