Afinal, o que você espera da Internet?

26 de junho de 2008

Provavelmente as 2 empresas que oferecem os melhores serviços de Internet Banda Larga no Brasil (pelo menos deveria ser) e que são literalmente um monopólio nas regiões onde são oferecidos seus serviços, de um lado a Empresa de Telefonia Brasileira, a Telemar, e do outro a Companhia de origem espanhola, a Telefonica. Segundo se não me falha a memória a Telemar cobre exatamente 16 estados Brasileiros, sendo o estado do Rio de Janeiro que possui o melhor indice de velocidade da Internet, sendo 8 Mega por aproximadamente R$ 199,90 /mês e a Telefonica somente com o Estado de São Paulo e com a sua mais recente velocidade de Internet lançada de “incríveis” 30 Mega por um preço de quase 500,00 /mês. 😯

Neste ponto da matéria quem mora em estados da região Norte ou Nordeste com certeza deve estar se questionando, quando a Internet chegará pelo menos à metade dos estados citados anteriormente, caso você queira ver a incrível diferença de velocidade entre a Internet dos Estados em que a Telemar oferece serviço Banda Larga, clique aqui e selecione alguns estados e compare.

Provavelmente neste ponto muita gente já deve estar indignada com a diferença de preço e velocidade entre uma região e outra. Segundo meus calculos cheguei a conclusão que a região que tem o serviço de Internet Banda Larga mais “precário” é a Região Norte com Internet no máximo de 1 Mega no geral, e a região Sudeste onde tem o melhor serviço Banda Larga com a incrível Velocidade lançada recentemente de 32 Mega…

Chegamos ao ponto em que eu queria. Agora por exemplo, compare a velocidade mais rápida do Brasil que é a do Estado de São Paulo da Telefonica com de Hong Kong por exemplo, a Internet lá são nada mais nada menos que 1 Giga! Quantas vezes acima da melhor do Brasil de 32 Mega?

Agora eu deixo uma pergunta no ar, afinal quando nós Brasileiros, teremos uma internet em todas regiões de pelo menos 100 Mbps, de um preço acessível à todos? Em minha opinião se vão ai um espaço de uns 20 anos ou mais… E na opinião de vocês pessoal, quanto teremos uma “internet” que se compare à de países desenvolvidos? 😛

Espero a Opinião de vocês, pessoal! 😀

17 Responses to “Afinal, o que você espera da Internet?”

  1. THIAGO MARQUES Says:

    fala ai diego melhoras ai pra sua net para q vc possa postar novamente aki na h2o eheh aki eu pago 79.90R$ por mes de Velox aki é 2MB eu moro no RJ mas ai em SP quem lidera eh Velox ou Speedy ??

  2. Diego Says:

    Thiago primeiramente obrigado! 😛
    Hehehehehehe

    Aqui eu pago agora 10 reais a mais que você… Também pela mesma velocidade, aqui é somente no geral Speedy ou Net Virtua, nem tem Velox… (Pelo menos ainda)

  3. henrique Says:

    h3h3h3h3
    na verdade quem paga é nossos país ! xD

  4. Diego Says:

    UHAuhAhuAHUUAHUAH falou tudo Henrique! xD
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xP

  5. Caio Victor Says:

    “[…]teremos uma internet em todas regiões de pelo menos 100 Mbps, de um preço acessível à todos?[…]”
    Não! Um preço acessível para essa velocidade: R$100,00.

    “[…]quanto teremos uma “internet” que se compare à de países desenvolvidos?[…]”
    Daqui à +/- entre 15 e 30 anos. Minha opnião.

    Eu pago mizeros R$50,00 para uma internet de 256 kbp/s.

    Enquanto tem internet melhor aqui por perto de pelo menos 2 megas por uns R$20,00. LoL

  6. Felipe Says:

    Termos um presidente analfabeto e politicos que colocam dinheiro na coeca, resumindo, nosso país, em minha opinião, nunca será desenvolvido portanto o jeito é ter uma net banda larga ou uma net “bunda larga”, aquela que você espera 1 hora para conectar e fica na cadeira fazendo nada deixando a bunda ficar larga.

  7. Felipe Says:

    Temos*

    Complemento:*

    Melhor pagar o preço que é ou ficar com uma internet bostona.

  8. André Says:

    Aqui eu pago R$60 reais e tenho net de 2MB 😀

  9. André Says:

    Thomas, não pense que isso é legal não =X
    Pelo que eu sei é impossível ter essa velocidade com esse preço, só fazendo tre***

  10. Gustavo F. Says:

    Eba Diego de Volta 😀

  11. Marcos Vinícius Says:

    Opa você esqueceu de citar a GVT, ela não controla nada, mais tem internet de 20 Mb/s. Eu tenho a GVT de 1 mega e não me desapontou ainda, muito boa!

  12. Revigoe Says:

    Eu uso a Velox,da OI.As vezes uma porcaria,as vezes
    uma beleza.Eu pago R$ 200 reais por mês em uma net
    de 2MB + conta de telefone.Essa promoção foi otima,ja
    que aqui em casa em media se gastava quase R$ 300 reais
    de telefone,agora eu pago R$ 200 reais,incluindo a
    internet e o telefone.Se eu não entrasse nessa promoçao,eu iria pagar R$ 400 reais por mês na net e no
    telefone ^^

  13. Yago (The Z) Says:

    Bom, vai ter Vírtua de 60 Mega agora. 😀
    Só falta o dinheiro pra podermos pagar!

  14. Samuel Says:

    A coisa mais idiota de se dizer é que o nosso presidente é analfabeto…Ate pode ser, mas…e dai?
    Pelo amor de Deus….Mais inteligencia eloquencia no que se escreve….Ta bom?


  15. […] abortei o assunto Internet em algumas matérias, entre elas uma que mais me chamou atenção foi esta, nela eu coloquei em comparação a velocidade e o preço de determinadas regiões do Brasil, um […]


Deixe um comentário

