Caso Azeredo, afinal certo ou errado?!

21 de julho de 2008

Nestes últimos tempos estou sem postar, mais hoje realmente tive de fazer uma excessão depois de me deparar com a “Bomba do Ano”… Deixe-me explicar melhor… Infelizmente na noite de 09/07 o Senado Brasileiro aprovou um projeto de lei que com certeza irá abalar todos Internautas Brasileiros, que é a proibição do uso de qualquer compartilhador P2P, Youtube ou qualquer coisa do gênero… Isto mesmo galera! Dá para acreditar nisto? Claro que eles estão “corretos” em fazer esta proibição, mais seria certo se ela fosse realmente “aprovada” de forma global (algo logicamente impossível nos dias de hoje…)

A principal missão dessa possível nova lei é acabar com downloads de MP3… (Algo Logicamente Impossível para os Dias Atuais), downloads de vídeos do Youtube, ou baixar algo sem autorização como músicas em programas P2P, como o Limewire, Emule, Shareaza, Ares, Kazaa estará sujeita a prisão por tempo de 1 a 3 anos dependendo do fator.

Provavelmente com certeza vai ser como o Caso Cicarelli, mais é um caso para nos azuclinar, nós internautas, que nós fim mesmo que sejam aprovados ou probidos como foi na época da Cicarelli, o mandado ou a lei irá cair rapidamente…

Se você é contra esta lei como grande parte dos internautas serão, você pode assinar pelo veto desta lei clicando aqui. Bem basicamente é isto. Agora vão de vocês votar contra ou não contra esta possível nova lei.

Esta possível nova lei está meia que “confusa”, mais o interpretado por mim foi isto… 😛

Li sobre esta recentemente aqui, e em algumas comunidades do Orkut.

Anúncios

37 Responses to “Caso Azeredo, afinal certo ou errado?!”

  1. eeepc3 Says:

    Exagero :S

  2. Diego Says:

    Uhum “eeepc3” =P

  3. Victor Wilson Says:

    Acho a maaior babaquíce!

    A internet, tem q ser cada vez mais livre, nao proibir tudo ¬¬’

    Acho que tem algum escandalo desses políticos na internê, e eles tão tentando proibir tudo para nao vazar 😉

  4. Diego Says:

    HUAhuaUHAUHauhHAUhua
    Disse tudo Victor! xD

    Ninguém manda colocar dinheiro na cueca…

  5. André Says:

    Eu já assinei a muito tempo isso! Até parece que essa lei vai pra frente! Digo sim à pirataria!
    hAUhauHAUhuaHUAhaUAHauhuAHA
    Brincadeira 😛

  6. Diego Says:

    UHAuhaUHaUHuhAhuAuhauhuahuhuhauhauhaUH
    André, mais quem nunca comprou algo pirata?! xD

    =D

  7. E_01 Says:

    Votei agora,mas até parece que vão prender alguém com essa lei, só os caras na lanhouse, proibir o youtube pode tentar, eh só geral mascarar o ip e pronto, tecnologia brasileira não vai descobrir nada, eh made in china!
    XD

  8. bruckxd Says:

    errado

    pois o cara jah robo e mto

    teve envolvido com mensalão

    essa lei eh soh para desviar a atenção dos outros congrecistas para ele poder limpar as cagadas q ele jah feiz

  9. Victor Says:

    Falar em pirata, eu comprei o DvD do Nx Zero, e tenho os 2 cds deles, baixados!

    Quero ver deputadozinho conseguir fazer com que essa lei vá para frente! Pra mim até o Lula ja baixou alguma coisa ¬¬”

  10. Victor Says:

    TA NO MSN DIEGO?


  11. Os cara não tem lei mais importante pra fazer?
    Que ridículo… ¬¬”

    ‘é rebeliãooooo! õ/’ xD

  12. Júlio Says:

    Tipo, não sei nada de política, mas axo que os deputados ainda vão votar, depois disso, o lula ainda tem q assinar (eu axo que é mais ou menos isso). Mas agora falando de algo q eu sei, ela é anticonstitucional, é como você não poder ter uma revista em casa.

  13. Robson Costa Says:

    o senador Azeredo e o Aloisio Mercadante deixaram claro ja em matérias que essa lei não visa proibir o download de arquivos com Copyright, e sim somente combater a pedofilia e outros crimes na internet, e que os provedores terão de por 3 anos guardar não as páginas que o usuário acessou assim como esta sendo equivocado, mas sim guardar somente a data e hora do acesso para eventuais investigações em caso de denúncias, mas o problema vem que na lei não está muito esclarecido, ou seja, no futuro ela poderá ser interpretada de forma mais rígida pois ela está mal esclarecida, e por isso eu chego a conclusão de que devemos ser contra essa nova lei por ela ser totalmente mal elaborada! 😉

  14. Robson Costa Says:

    E pra concluir quero ver se depois de aprovada se essa lei for uma hora interpretada de forma mais rígida como citado no comentário anterior, quero ver o que vão fazer quando os filhinhos dos deputados forem presos por fazer downloads ilegais, porque atire a primeira pedra quem nunca fez um download de uma musica ou outra coisa protegida por Copyright.


  15. pra mim não empedindo acesso à wordpress e deviantart podem tirar até o google
    querem filmes músicas games ou programas? VÃO COMPRAR!

  16. Robson Costa Says:

    Marlon, falou em comprar, sim…mas, caras do jeito que são as coisas neste país nem sempre quando é lançado a gente pode comprar, por isso fazemos o download para conferir. Eu baixo caso não tenho dinheiro pra comprar, confiro por exemplo o dvd de uma banda, se eu gosto quando eu tiver dinheiro eu compro o original até para ajudar o artista porque se gostamos mesmo dele nós se tivermos condições temos de fazer questão de comprar o original.


  17. Claro, para que existem os Trials ou Demos, por exemplo então? …

  18. Gabriel Says:

    Falou o WindowsUSer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai usar linux rapa..

    Concordo com o Robson.. a lei está mal feita e todos estão se perguntando o porque realmente dessa lei; e se ela for se aplicar somente a pedofilia, o qual a mesma foi criada, ai sim dou o meu apoio; mas todos precisamos de maiores esclarecimentos, se não for bem esclarecida será só mais uma leia que todos os brasileiros vão saber que tem mas não entenderam a forma que ela é aplicada.

    Diego não tem nada haver com proibir download de músicas ou outros conteúdos não, o caso é a pedofilia pois é o que mais se tem visto em sites de relacionamentos e até mesmo em sites com esse conteúdo.

  19. Robson Costa Says:

    E corrigindo o titulo do tópico Diego, a principal missão dessa lei é combater a pedofilia na internet e o envio de vírus, e não o download de arquivos protegidos por Copyright, mas o problema dessa lei como ja falei em comentários anteriores é o mal esclarecimento dela, que no futuro pode resultar em interpretação mais rigida dessa lei caso ela seja aprovada e aí sim o download de arquivos protegidos por Copyright resultar em prisão devido a lei estar mal esclarecida. Não digo que sou contra a aprovação dessa lei, sou contra ela ser aprovada do jeito que ela está, ela precisa ser revista e ser melhor esclarecida, para que no futuro ela não gere más interpretações, se essa lei não visa proibir o download de arquivos protegidos por copyright como o senador Azeredo e o Aloisio Mercadante falaram, ela precisa ser modificada e colocada essas observações e tals, porque aprovar lei sem esclarecimentos eu achei a maior burrice por parte do senado.

  20. Luan Says:

    nd v essa lei

    prender ladrão que coloca dinheiro na cueca eles naum prendem

    😉

  21. Breno Says:

    Mais da metade dos brasileiros vão ver o sol nascer quadrado

  22. Infotech Windows Says:

    Vou comentar isso no meu blog 😀

  23. Bruxa do 71 Says:

    Os caras não fazem p’ nenhuma, o país ta uma m’, agora tem essa palhaçada ?
    Porque eles não colocam uma bomba na cueca ?
    O diabo ia ficar feliz com presença deles ¬¬’

    viva a pirataria \o/

  24. Yulian Says:

    Q????

    Essa lei não vai pra frente! Creio eu… 😦

  25. Gabriel Says:

    ctz q essa lei ake naum Brasil naum vai pra frente… nesse “país” em q só tem corrupção policia matando cidadôes violencia a toda hora e sem tomar nenhuma atitude, eu duvido q vá prender alguem por baixar algo via P2P, se eles se quer prendem bandidos ¬¬

  26. Juao Says:

    é probibido pirataria an internet no ano todo
    e desde que tenho meu pc (3 anos) pratico pirataria todo dia e nao me aconteceu nada kkk

  27. Robson Costa Says:

    Marlon, nunca vi demo e trial de músicas e dvd’s…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Revigoe Says:

    Por mais que a pirataria seja algo ilegal,não tem como o Brasil viver sem ela.Tudo bem que nos EUA as pessoas ganham bem mais do que aqui,e tem dinheiro de sobra
    pra ficar gastando com CDs,progamas,etc..Mais aqui no Brasil,ninguem tem R$ 1500 reais pra pagar num Photoshop!Se isso der cadeia,eu pego prisão perpétua!
    EU APOIO A PIRATARIAAAAAAAAA!! 😛

  29. Raphael Says:

    Esses bandidos desses políticos aí só sabem roubar e não fazem uma lei que preste, ou que pelo menos tenha um bom efeito, porque se eles proibirem o uso de compartilhadores P2P, vão começar a passar por e-mail, MSN e vão achar outro meio de fazer apirataria, então essa tal dessa lei não presta e deve ser repensada. Já imaginou se nós tivessemos que pagar por um programa da Micro$oft ? Muitas empresas iriam falir, porque várias delas usam programas piratas mesmo e não tão nem aí. E esses cantores que tem suas musicas pirateadas continuam sendo ricos do mesmo jeito, mas pagar R$ 500,00 por um Windws é sacanagem não é ?

    Piratara é crime, mas é um crime que vale a pena ser cometido !

  30. Raphael Says:

    E o governo iria ter que investir muito na contrução de cadeias.

  31. Veg Says:

    Vish, vou ser preso por 60 anos de tanto p2p e torrent e download do youtube 😀

  32. Athosbr99 Says:

    Então vão prender todo mundo…

  33. Diego Says:

    Até o Lula… Complementando o comentário anterior… 😛

  34. Rodrigo Says:

    O Lula é leigo –‘
    duvido que saiba o que é google =\
    askoakoskoako’


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: