Tutorial Começando com DeskMod, para iniciantes

20 de dezembro de 2008

Antes de qualquer coisa peço desculpas, devidos a alguns problemas que tem acontecido ao meu PC, postei somente 3 matérias desde minha volta, mas felizmente já formatei o Windows (5º vez nessa semana) e está tudo certo, e para começar hoje o prometido tutorial para iniciantes neste mundo chamado DeskMod. Ps.: A H2O já começou aparecer no Top da WordPress, obrigado! Pretendo que ela volte aos 20 primeiros nesta semana que vem.

Então vamos começar! Ah, e DeskMod é a personalização de um sistema operacional, no nosso caso o Windows Vista e XP, com temas, skins e programas.Primeiramente crie um ponto de restauração do Windows, se você não sabe criar um ponto de restauração no Windows XP clique aqui, no Windows Vista basta você ir ao menu iniciar e digitar Restauração do Sistema.

Após ter criado este ponto por prevenção vamos ao segundo passo, habilitar visual styles no Windows Vista ou Windows XP, clique aqui e você será redirecionado a um tutorial para o Windows XP já postado por mim, e se for Windows Vista clique aqui e confira o tutorial de minha autoria que foi postado recentemente.


Após ter habilitado visual styles no seu Windows, que tal personalizá-lo?! Primeiro vá à categoria Visual styles Vista ou XP, clicando aqui para Visual Styles no Windows XP e aqui para Visual Styles para Windows Vista. Após escolhido o tema e baixá-lo, extrai-o caso esteja compactado, caso você não tenha algum programa para extrair o arquivo compactado recomendo o Winrar, que apesar de ser Trial após o tempo decorrido ele não perde quase nenhuma utilidade, para baixar clique aqui e confira no site Oficial.


Após ter extraído o tema do arquivo compactado (para ficar mais fácil salve tudo no desktop), mova a pasta do tema para o diretório “C:\Windows\Resources\Themes”, para o Windows XP e Vista é o mesmo diretório, após ter movido a pasta abra-a e clique no arquivo de extensão .msstyles, na janela que aparecer clique em Aplicar.

Para usuários do Windows XP recomendo o Tema Aquanox, Mi Vista, e muitos outros temas que eu não lembro o nome agora de cabeça, mas estão disponíveis nas categorias ditas acima.


Sobre personalização no Vista eu pararei por aqui neste tutorial, pois eu não aprofundei muito ainda neste sistema operacional, mais no Windows XP é ainda possível por a Windows Sidebar, a Barra Lateral do Windows Vista no XP, a personalização do Windows XP com o Styler, além de vários outros tutorias para deixar o Windows XP com aparência de como, por exemplo, Office, Windows Vista, ambos disponíveis para os usuários na sidebar do Blog.

Dúvidas, curiosidades, ou sugestões comentem! Responderei assim que possível, a próxima matéria eu falarei sobre o Futuro da H2O DeskMod 2009, e peço à opinião de vocês sobre os novos projetos, grato.

Se você não encontrou um tema que tenha lhe agradado na H2O DeskMod recomendo dar uma visitinha no site deviantART ou WinCustomize, são os melhores para download de programas e skins para Windows XP, Windows Vista e muito mais. Ah e claro, não deixe de dar uma fuçadinha nas categorias da H2O, existem várias utilidades bem interessantes! 😉

termos

11 Responses to “Tutorial Começando com DeskMod, para iniciantes”

  1. halex007 Says:

    belo tutorial


    OFF: Não gostei muito do texto no seu cabeçalho… tomará que seja Alpha 🙂

  2. Lucas Rezende Says:

    Um problema, fiz td isso, mas eu reinicie estava com windows 98 o visual do meu XP, ai eu fui botar o Luna, ele aparece que o arquivo não pode ser carregado, pq?

  3. Lucas Rezende Says:

    Tive que restaurar

  4. Diego Says:

    -> Halex, uhum sobre o cabeçalho ainda está em testes ^^

    -> Lucas, se você não conseguiu usando o Uxtheme Mult… Recomendo você usar o Tune Up, apesar de Trial ele é um programa seguro e muito bom, tem muitas utilidades 🙂

  5. Wapapper Says:

    Eu também estou formatando meu PC direto, hoje será a última vez e foi a 15º em um mês =\

  6. Diego Says:

    Nossa “/
    Estamos literalmente feitos “Wapapper” =x

    Aliás, qual seu nome? ^^

  7. lucas carvalho Says:

    Não formato o PC, desde fevereiro o.o


  8. […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  9. Bruno Says:

    Ótimo tutorial. Principalmente para usuários do Winbows XP.

    Porque não volta com aquela barrinha que tinha na H2O 2008? 🙂

  10. Diego Says:

    -> Bruno, estou pensando em um visual diferente, talvez eu mude este e adicione novamente aquela barrinha, ela era muito utilitária ^^

  11. LipeeProd. Says:

    um dos melhores sistemas pra estar fazendo modificações é o XP … tem uma grande variedade de temas pra estar modificando, icones bem diferentes… o vista ja é mais tenso por ja ter a sidebar mas dai é só estar colocando novos gadget’s ;D


Deixe um comentário

