Assunto da Semana: Antivírus

5 de janeiro de 2009

Bom-Dia galera! Ontem eu não postei, o porquê foi algo relativamente grave e engraçado que aconteceu comigo, felizmente terminou tudo bem, o motivo eu prefiro não falar… Enfim para começar o dia lanço o assunto da semana que será depois de postada à adicionada na barra superior do Blog, para que fique de mais fácil acesso a esta página.
O assunto escolhido por mim foi Antivírus, um dos assuntos mais discutidos no mundo da Informática atualmente, muitos são conhecidos como o: Avira, Avast, Kaspersky, McAfee, AVG, Nod32, Norton, e o relativamente mais recente ClamWin, da mesma criadora do Spyware Terminator, que promete ser um dos melhores antivírus futuramente, entre muitos outros, agora faço a pergunta: Afinal qual o melhor?
Eu testei 4 antivírus e vou relatar o que eu particularmente achei de cada um. Para descrever mais facilmente o nível de satisfação com todos os antivírus citados abaixo adicionarei de 1 a 5 estrelas ao título de cada antivírus.

AVG
Gratuito

Análise: Prefiro não comentar, a decepção com este antivírus foi tão elevada que eu não tenho nem palavras para descrever minha experiência.

Avast
Gratuito

Análise: Utilizei este Antivírus por mais de um ano, apesar de tudo atualmente eu não usaria ele, além de pesar relativamente no sistema sua proteção residente muitas vezes não funcionou como o esperado por mim, em testes ou mesmo vírus comuns como de Pen Drives que se infectam depois de conectado em Lan Houses ou lugares públicos que criam uma pasta e um arquivo oculto chamados Recycler (dentro dela que se localiza o .exe do Vírus) e Autorun.inf ele não consegue sequer localizar, muito menos desinfectar.

Kaspersky
Pago

Análise: Sem sombra de dúvidas este é o melhor de todos os antivírus testados por mim, e um dos melhores da atualidade, se não o melhor, apesar de deixar o sistema um pouco mais lento em relação aos outros antivírus e ser pago, suas atualizações são diárias e sua proteção residente é perfeita, testei um Pen Drive infectado com o vírus citado anteriormente, e ao conectar o Pen Drive ele já alertou sobre o Trojan encontrado, e listou opções de ações, sua facilidade para usuários iniciantes se adaptarem é incrível, para quem tem grana para comprar sua licença recomendo este antivírus.

Avira AntiVir
Gratuito

Análise: Há algum tempo o Avira lançou sua versão gratuita, e para minha surpresa, pois nunca havia sequer testado este antivírus ele me surpreendeu, estou utilizando ele atualmente, e entre os antivírus gratuitos ele é o melhor e o que menos pesa no sistema. Sua atualização também é diária, se você não tem grana para pagar uma licença do Kaspersky recomendo a utilização deste antivírus, o utilizo desde Novembro e recomendo.

Agora eu lanço a pergunta a vocês, afinal qual antivírus utilizar? Vocês recomendam qual, durante uma semana este assunto será abortado no Blog, e a partir das opiniões de vocês, domingo que vem postarei a conclusão sobre este assunto.

O assunto próxima será provavelmente navegadores.

79 Responses to “Assunto da Semana: Antivírus”

  1. Guilherme Says:

    Alguém poderia me falar sobre o NOD32? Ouvi dizerem muito bem desse antivírus…

  2. Everton Says:

    Kaspersky ♥

  3. moab Says:

    Eu uso o ESET e não tenho do que reclamar principalmente depois que achei um tutorial de configuração na internet.
    testa ele aí e coloca a sua avaliação.

  4. Gabriel Says:

    Conceteza seria o

    Eset Smart Security busines 3

    um dos melhores antivirus
    -ele é levi,
    -rapido,
    -eficaz e
    -pró-activo(ou seja ele pensa)
    -tem firewall interactivo
    scaner rapido e eficiente
    e muito mais

    eu usava o Kaspersky 2009, mais me decepsionei,pois ele fez uma atualização corrompida….regasso meu PC.
    mais é um bom antivirus.

  5. Diego Says:

    Norton 1
    Kaspersky 2
    ESET 2

  6. Alguém Says:

    Use Linux ou Mac.

  7. Diego Says:

    AuhAHUAUHuhauhAuhAuhaUHAUHuahHUA
    Sabia que alguém ia falar isso na matéria ²

  8. Pedro Henrique Says:

    AVG Análise: Prefiro não comentar, a decepção com este antivírus foi tão elevada que eu não tenho nem palavras para descrever minha experiência.

    HUASHUASHUASH rachei de rir. pior que ja usei
    cade o NOD32 ?

  9. Diego Says:

    UHAuhAUHAHUuhAuhAHUAuhAUHA

    Pedro, é, vou ver se instalo o Nod32 até amanhã, para fazer um teste rápido com ele, provavelmente ele deve ser o melhor! =)

  10. Gabriel Says:

    diego instale o eset smart security 3
    muito melhor
    pois ele é completo

  11. Alguém Says:

    Justamente, ALGUÉM falou. kkkkkkkkkkkkkk

  12. Diego Says:

    -> Aham Gabriel, instalei nessa semana ainda, pelos comentários que eu andei vendo sobre ele, realmente parecer ser muito bom! =D

    -> AHUUAHuhAuhahuAuhAuHA
    Parabéns alguém hAuhAUHAUHaHUAUHAUH
    Me deixou curioso, eu te conheço? ^^

    Pela escrita parece alguém que eu conheço xD

  13. Termidate Says:

    Quer saber o melhor antivirus ? Sua inteligencia, de procurar informações para se aperfeiçoar nessa àrea, usar programas alternativos, e não algo que complete sua memória RAM.
    Eu NUNCA mais uso anti-virus.

    OBS:Uso Windows Vista. não linux ou mac.😉

  14. Gabriel Says:

    axo q não

    eu te conheci aki no h2odekmod.


  15. Fiz testes com 12 virus, dentre eles o Kaspersky e o NOD32 foram os melhores o nod32 não detectou todos com seus nomes mais detectou com suas heuristicas 10 virus, já o kaspersky detectou 12 e deu os seus devidos nomes a 11 e 1 deles foi detectado na heuristica, os 2 detectaram rapidamente o nod32 foi mais rapido, só que como uso o kaspersky internet security ele evista ataques de hackers ao computador, por isso fico com o Kaspersky, que está até mais leve que o Nod32, testei ele no Windows 7 que estou usando e esta indo muito bem.

  16. Ulisses Says:

    Teste o NOD32 e não se arrependerás! Ele é o melhor Antivírus para em minha opinião.

    []’s!😛

  17. Ulisses Says:

    Arruma aew “Para” no caso seria “Pago”..

    Flw.

  18. Eduardo Says:

    Kaspersky

  19. Roberto Says:

    O Kaspersky é o MELHOR, MELHOR antivírus, já foi comprovado em VÁRIOS testes.

  20. Caio Alexandre Says:

    Fico com meu Kaspersky mesmo.

  21. Diego Says:

    -> Termidate, falou perfeito:mrgreen:
    AuhAuhAUHAHUAUHAUH

    Geralmente também faço isso, mas deixo sempre um antivírus, vai que uma hora eu me ferro xD

    -> Hmmm, então devo ter confundido, Gabriel. =)

    -> Voto do Everton Cesário, Kaspersky
    Norton 1
    Kaspersky 3
    ESET 2

    -> Ulisses, HUAuhAUHAHUahuUHAUHA
    nem vi que eu errei, irei corrigir🙂
    Voto do Ulisses:
    Norton 1
    Kaspersky 3
    ESET 3

    -> Votos do Caio, Roberto e Eduardo:

    Norton 1
    Kaspersky 6
    ESET 3

  22. HUGAOO! Says:

    Prefiro Nenhum desses ^^

  23. HUGAOO! Says:

    só uso o spyware terminator .

    e nunca apareceu um virs aqui!🙂

  24. Eu acho o Says:

    Kaspersky e o Avast


  25. eu passei 6 meses sem antivirus e não peguei nenhum virus (depois desse periodo passei 3 antivirus diferentes e nenhum detectou nada)… a formula? o bom senso… acessar sites “saudaveis”…

    como troquei meu pc e mudei um poco meus habitos de navegação (se alguem ai me entende), atualmente uso o kaspersky porque é o que me passa mais confiança😛


  26. ah sim, e isso foi um voto pro kaspersky😉

  27. luis henrique Says:

    eu uso o Eset NOD32 e ñ tenho problemas com virus ou lentidão,ele é super leve,rapido,seguro

  28. Yulian Says:

    O melhor, sem dúvida, é o Nod32, ele passou nos testes do Av Comparatives, ficando com o prêmio Advanced+ do mês de Novembro de 2008, e ele foi único no quesito Defesa Pró-ativa!


  29. Pois é, eu ia falar o cadê o NOD32, mas todo mundo já se encarregou disso… AUHuhAhuAhuA xD

  30. Raphael Says:

    Kaspersky forever !

  31. *--* Says:

    Avira é o melhor

  32. Fabrício Says:

    Discordo da nota do AVG. É um bom antivírus, a versão 8 professional é bastante poderosa.

    []’s

  33. Mateus Says:

    Bom, no meu caso.. Não uso antivírus =P
    Só não clico em links suspeitos.. ‘-‘
    Mas, já usei o Panda Antivirus e o Kaspersky, achei os dois muito bom.
    Faço uma verificação online no Panda/Kaspersky pra ter certeza.. Nesse pc, ainda não entrou nada. ._.

  34. minho86 Says:

    Eset Smart Security 2009,a perfeiçao,troquei o Kaspersky por ele,e vi o q realmente eh proteçao.Nod 32

  35. CarlosEduardo Says:

    Avast professional é o melhor

  36. Bruno Cruz Says:

    AVG ! O Melhor de todos uso e recomendo !

  37. gilmar Says:

    tambem ja testei varios,e atualmente uso o avira que ate agora não tenho do que reclamar,ele detectou virus em pen drive e em mp3,usei o nod32 por um tempo e peguei um virus que conropeu meu sistema operacional,quase perdi tudo,tive q abrir a maquina e tirar o hd para salvar meus arquivos.o mac fae e pesado,o avg não proteje nada. Bom,pra mim o melhor hoje gratis e o avira.

  38. Iury BAS Says:

    Uso o Avira e realmente ele e muito bom, bem melhor que o Avast! Recomendo

  39. Termidate Says:

    Diego, o assunto da próxima semana poderia ser “Página Inicial”, seria legal ver o “tipo” de página inicial que cada um usa.😛


Deixe uma resposta

