Entrevista de Sábado: Márcio do DeskMundo

10 de janeiro de 2009

Depois de 2 semanas sem a entrevista do fim de semana, hoje ela volta e com uma das celebridades mais conhecidas na blogosfera brasileira atualmente, o Márcio do Blog DeskMundo! Esta entrevista foi feita durante essa semana que passou e ao todo foram 5 perguntas sobre ele e o seu blog, o DeskMundo.Ah, e sobre o Windows 7 Beta 1 falarei sobre ele na próxima matéria, e o ocorrido ontem.

1-) Qual foi o seu principal objetivo quando o blog foi criado, ele foi alcançado?
O objetivo principal foi e é ajudar a todos que desejam tornar seu desktop muito mais bonito e fácil de se utilizar, além manter todos os amantes de informática atualizados com as mais recentes notícias. Bem, quem pode dizer se isso foi alcançado são apenas nossos leitores.

2-) Como você chegou ao assunto deskMod?
Foi no começo de 2007. Antes disso eu odiava mudar ou que mudassem o tema do Windows, mas depois não resisti e baixei o programa CursorXP e comecei a adorar isso. Depois, fui prosseguindo até chegar aos visual styles e “transformations packs”.

3-) Você recomenda uma pessoa utilizar qual sistema operacional para personalização?
Em tese a melhor indicação é o Windows Vista por ter vários efeitos incluindo Glass, Blur e outros. Mas hoje tem alguns programas para Windows XP que transportam os efeitos do Vista com tanta precisão que fica até difícil identificar qual é o SO. A minha recomendação será de acordo com o tipo de deskmod. Se for algum mais simples e minimalista, continue no seu XP. Mas se quiser algo mais robusto com vários efeitos migre para o Vista.

4-) Você pretende um dia descontinuar o DeskMundo e lançar algo especifico em outro assunto, também relacionado à informática?
Bem, se um dia eu descontinuar o DeskMundo acho difícil eu voltar a escrever algo relacionado com o mesmo assunto, mesmo sendo informática.

5-) Quais são os Blogs e Sites que você visita regularmente e você recomenda?
São tantos blogs! Vou tentar listar os meus favoritos em relação à informática: WindowsNET, Blog do Wallpaper, WinAjuda, Guia do PC, InfoVCS e claro: H2O DeskMod!

Agradeço ao Márcio por ter aceitado a entrevista, para visitar o seu site clique aqui.

10 Responses to “Entrevista de Sábado: Márcio do DeskMundo”

  1. José Leone Says:

    tá ai o Grande Márcio 😀

  2. halex007 Says:

    EU QEUR SER O PROXIMO A SER ENTREVISTADO 😀

  3. Ricardo Luis Says:

    Me entrevista ?????? Diego?????

    shauhuahuahauahua

    Boa entrevista


  4. Eu que agradeço pelo convite, principalmente vindo do grande H2O 😛


  5. […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]


  6. […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  7. halex007 Says:

    pô cara esses blogs que ficam copiando post ja ta me dando nos nervos.. se eles fossem da wp.com eu ja tinha denunciado.. QUE RAIVA

  8. Március Says:

    o que é windows 7??

    >>leigo<<

    Blog lindow!!!!


  9. Ah, também quero ser entrevistado! Quero uma entrevista tao boa quanto essa! 😀

  10. Bruno Says:

    Quero se ro próximo entrevistado.


Deixe um comentário

