Conclusão do Assunto Semanal, Antivírus

11 de janeiro de 2009

Sem sobra de dúvidas, os antivírus mais eficientes pela maioria da pequena votação ocorrida no assunto da semana foram o Kaspersky e o Eset (Nod32), ambos pagos, particularmente eu utilizei somente o Kaspersky, e por isso na conclusão sobre o Nod32 utilizarei a opinião de um leitor, o Gabriel, que destacou as qualidades do Eset Smart Security Business ao seu concorrente Kaspersky.

O Kaspersky sem dúvida é um dos melhores, pela votação entre seu concorrente Nod32, ele ficou tecnicamente empatado, particularmente eu que não usei o Nod32, e por isso ainda recomendo a utilização do Kaspersky, mas pelos vários relatos nos comentários, muitos migraram para o Eset e não se arrependeram inclusive o Gabriel, que teve problemas com o Kaspersky e por causa do mesmo a última alternativa foi formatar o PC, resumindo-se, talvez a melhor alternativa para os computadores mais modestos seja o Nod32, pela sua praticidade e eficiência superior à do Kaspersky, veja abaixo o comentário do Leitor Gabriel adaptado, nele vocês verão o porquê de Nod32 ao Kaspersky:

Segundo o leitor Gabriel, o Eset Smart Security Business 3 ou Nod32, é um dos melhores antivírus, pois se destaca sobre os outros, inclusive sobre o Kaspersky pois ele é leve no sistema, além de ser eficaz e pró-ativo, ou de forma mais clara, ele “pensa”, tem firewall interativo, o seu escaneamento é rápido e eficiente, além de outras utilidades que o sobrepõem comparado ao Kaspersky.

Após esta conclusão básica, entre os comentários, veja a classificação dos antivírus votados:
1º Kaspersky, teve um total de 7 votos
2º Eset Smart Security ficou tecnicamente empatado com 6 votos
3º E terceiro lugar com apenas 2 votos o Avira
4º Vários ficaram empatados, entre eles Norton, AVG, ClamWin e Avast, todos excerto o Norton, gratuitos.

Obs: Desculpem, esta conclusão não ficou como eu esperava, pois infelizmente eu não utilizei o Nod32 e não pude sequer relatar uma opinião própria, mas aparentemente ele é o melhor nas maioria dos pontos. O assunto da próxima semana é Windows 7, vamos comparar o que ele mudou comparado com o seu antecessor, o Windows Vista.

8 Responses to “Conclusão do Assunto Semanal, Antivírus”

  1. ChristiaN Says:

    o NOD 32 e uma bosta

  2. ChristiaN Says:

    ow Diego posta temas para windows se7en aew

  3. halex007 Says:

    eu uso o meu antivirus que nem é muito conhecido 😀 mais num largo ele 😆

  4. Danilo Says:

    o nod32 é o melhor
    o avast é uma bostinha

  5. Matheus Says:

    nod 32 não detecta nada perigoso até o avg ser melhor

  6. RicK BryttO Says:

    Iae Galera,
    eu tinhe esse site salvos em meus favoritos e hoje eu dando uma olhada acabei entrando aqui, site muito legal, onde as pessoas podem trocar informaçoes, sempre que tiver tempo visitarei aqui e deixarei minha opnião.
    ja usei quase todos esses anti-virus ai acima sitados,
    na minha opnião, o melhor anti-virus se quer foi citado, PANDA anti-virus, na minha opnião é o melhor, Karpersky, NOD32, Avira, ficam em segundo
    AVG melhorou bastante em relação as outras versoes anteriores, mais ainda ainda falta um pouco.
    avast e os outros anti-virus são pra pessoas que so usa o PC pra acessar o orkut e msn e que quase nunca faz downloads. se voce acha que são poucas pessoas que so faz isso na NET, esta errado, pois milhoes nem sabe o que é megaupload, easy-share, rapidshare, etc.

    eu sou postador e por isso ja testei muitos programas e sistemas operacionais, se eu poder ajudar, estamos ai.

    um abraço a todos
    e parabens ao ADM do site, um lugar bem legal pra discutir assuntos de informatica.

  7. Raphael Bandeira Says:

    NOD32 tem a proteção mais completa entre todos esses antivírus, o Kaspersky é o mais preciso com o maior banco de dados de vírus entre todos eles.

  8. claudio Says:

    Eai galéra td certinhu…
    acompanho esse blog a um tempinho gosto das materias que são postadas aqui ..
    relatado o assunto a cima sobre anti virus….
    na minha opnião o Avira é uma boa escolha eu uso em servidores e nunca tive problema ..
    quanto o Kaspersky já tive problema e por esse motivo migrei para o Avira…e não mi arrependi…
    abraço a tds ..

    Claudio Rezende


Deixe um comentário

