Teve problemas com o Speedy? Leia

23 de junho de 2009

Devido aos recentes problemas ocorridos com o serviço de banda larga Speedy da Telefônica, a fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) abriu um canal para os usuários desse serviço relatarem os problemas que tiveram com esse serviço da Telefônica.

Devido a estes constantes problemas que nós, clientes da Telefônica estamos tendo com este serviço, o assunto da próxima semana será “Telefônica e Speedy”, irei colocar em questão algumas coisas que ocorrem nessa empresa que são totalmente sem explicação, um exemplo disso é:

O Speedy para novos assinantes é mais barato que para os assinantes antigos, ou seja, para ter um valor mais baixo na parcela mensal é necessário cancelar e assinar novamente o serviço. Resumindo, como um novo cliente tem uma condição melhor que os “clientes da casa”?

Confira abaixo a matéria postada no site do Procon:

Procon-SP disponibiliza canal para consumidor relatar problemas
Em razão das recentes interrupções do serviço de banda larga Speedy, da Telefonica, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, disponibilizará, nesta terça-feira (23/06), em seu site (www.procon.sp.gov.br/denunciaspeedy) um espaço para que os consumidores que tiveram, ou ainda têm, problemas com o serviço denunciem e qualifiquem as dificuldades enfrentadas.

A participação dos cidadãos é extremamente importante, já que as denúncias apresentadas serão coletadas e utilizadas para nortear procedimentos do órgão, inclusive de caráter punitivo, visando à adequação da conduta da empresa. Trata-se de um espaço para subsidiar atuação voltada para a defesa da coletividade. Para buscar a solução para os problemas individuais, os consumidores deverão utilizar os meios já disponibilizados pelo Procon-SP, pessoalmente nos postos do Poupatempo, por carta (Caixa Postal 3050, CEP: 01061-970/SP) e fax, (011) 3824-0717 – 2ª a 6ª, das 10h às 16h.

O Procon-SP ressalta que a Telefônica é campeã de reclamações registradas pelos consumidores, sendo que, atualmente, o serviço Speedy desponta como um dos principais questionamentos.

Suspensão da Comercialização
A Fundação Procon-SP acredita que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) cumpriu o seu papel de órgão regulador e fiscalizador do setor ao determinar que a Telefonica suspenda a comercialização do Speedy, em razão das interrupções e falhas ocorridas na prestação do serviço.

A suspensão imposta pela agência perdurará até que a empresa implemente medidas que garantam a regularização do serviço. Além da suspensão da comercialização, a ANATEL determinou que a Telefonica apresente, no prazo de 30 dias, plano para garantir a fruição e disponibilidade do serviço; que a empresa preste esclarecimentos às reclamações referentes à fruição do serviço no prazo de cinco dias; e que a empresa informe da determinação da suspensão aos consumidores que a procurarem para contratar o Speedy.

22/06/2009
Assessoria de Imprensa
Procon – SP

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7 Responses to “Teve problemas com o Speedy? Leia”

  1. Danilo Says:

    o speedy ta igual ao tim web

  2. guilherme Says:

    Me ORGULHO do meu TURBONET da (GVT) pra mim a melhor banda larga !

    • Diego Says:

      Guilherme, você tem sorte

      Aqui a GVT só oferece banda larga para empresas 😥

      Sobra somente a NetVirtua que em minha região ainda está ruim, alguns conhecidos já assinaram e se decepcionaram…


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