Assunto da Semana, Speedy da Telefônica

29 de junho de 2009

Segunda-feira, dia de assunto da semana. Depois de um bom tempo sem um assunto para ser debatido, lanço hoje o assunto que será o alvo essa semana, Speedy da Telefônica.

Para quem não soube do ocorrido com a Telefônica, vou fazer um breve resumo relembrando os principais acontecimentos:

Devido aos constantes problemas ocorridos com o Speedy da Telefônica, a Anatel determinou a suspensão da comercialização de seu produto por tempo indeterminado. Essa decisão foi anunciada semana retrasada e iria valer a partir do dia 22 de Junho, segunda-feira passada. A cada nova assinatura do produto seria aplicada uma multa no valor de mil 1.000 reais, além de uma multa de 15 milhões de reais. No entanto, no dia 22 de junho, a empresa espanhola comercializou normalmente seu produto. É esperado segundo estimativas da própria Anatel, que a Telefônica apresente um plano de solução em até 30 dias.

Dia 26, ainda na semana passada, a Telefônica apresentou um plano de recuperação da rede Speedy à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Neste plano Antonio Carlos Valente, presidente nacional da Telefônica disse que o plano é dividido em 3 fases, a primeira é sanar os pontos em que o Speedy apresentou-se instável entre o mês de abril e maio. Na segunda fase, que provavelmente ficará pronta em 90 dias, a Telefônica reforçará os softwares de proteção a rede banda larga. E na última fase, a terceira, haverá uma grande intervenção, que tornará as redes mais confiáveis e seguras.

Por fim, na conta mensal dos usuários afetados haverá uma indenização de acordo com a velocidade utilizada pelo mesmo. Por exemplo, quem é assinante do Plano Speedy 500 e paga uma mensalidade de R$ 49,90, receberá uma indenização de R$ 0,55. Quem é assinante do Plano Speedy de 2 Mega que custa R$ 78,85, receberá uma indenização de R$ 0,88. O PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) negocia com a empresa um abatimento maior.

Texto feito com bases nas informações lidas no site O Globo e Abril.

Minha Opinião
Pois é, vivemos no Brasil. Não é interesse do governo dificultar as vendas de uma multinacional que comprou a Telesp. A comercialização do Speedy em breve será liberada e esses problemas vão continuar a ocorrer, mesmo que em menores ocorrências, mas eles irão continuar a ocorrer.

Eu, por exemplo, pago quase 100 reais mensais pelo Speedy, e todos os usuários desse produto que eu conheço não pagam o preço de assinatura atual. Quando liguei para perguntar o porquê de tamanha diferença de preço que os “assinantes da casa” pagam e os novos irão pagar, a atendente disse algo como “Só os novos assinantes tem direito a esse preço na assinatura mensal”. Ou seja, você assinante do Speedy de longo prazo, veja o preço que você paga pelo seu plano e compare com o valor dele atual, provavelmente você irá ficar surpreso com a diferença, assim como eu fiquei.

Nesta semana não lançarei nenhuma pergunta, quero saber somente a opinião de vocês sobre esta empresa, já teve algum problema? Mau atendimento, Speedy com valor errado ou coisa do gênero? Comente!

14 Responses to “Assunto da Semana, Speedy da Telefônica”

  1. ChristiaN Says:

    H2O SpeedyMod 2010????

  2. felipe Says:

    bom , eu assinava um plano de 1 mb … pagava 80 reais (eu axo , pois não sou eu o assinante)

    ………..

    sempre minha taxa de transfertencia não passava ( não pasava mesmo ) de 55 kbps … ( sendo que a telefonica garante no minimo 10 % o que daria mais ou menos 128 kbps)

    ai deposi de duras criticas contra a empresa , ter ligado umas 15 veses (sem exagero ) eles resolveram meu problema e agora minha taxa de transferencia não fica abaixo de 200 kbps..

    ps : á todos que estão desesperados , um alerta ,
    eu só consegui ajustar a velocidade depois de 15 tentativas de melhoras, e de 12 asistentyes ter falado em xamar um tecnico , (sendo que o mesmo nunca apareceu )

    • Diego Says:

      Pois é Felipe, eu também já tive alguns problemas com a Telefônica. Um problema com essa empresa é resolvido/sanado só através da insistência, literalmente. Um exemplo é:

      Quando liguei uma outra vez para questionar em relação do preço do Speedy, a atendente enrolou, e ainda queria empurrar o Speedy de 4Mb por um preço mais alto que o atual.

      Falei com o meu irmão, ele ligou e conversou com uma atendente, por fim tenho desconto de 50% do Speedy durante 1 ano.


  3. […] 2 de Julho de 2009 Por que eu não estava postando? Agradeçam ao Speedy da Telefônica! Novamente essa %#$#@#$@ apresenta instabilidade. Você, morador de São Paulo que está passando pelo mesmo, relate o acontecido com você no assunto da semana, acesse a matéria clicando aqui. […]

  4. Jefferson Says:

    Eu disse desde minha última opinião no seu assunto semanal sobre cobertura de internet banda larga ou algo do tipo, que não voltaria a fazer isso, mas esse assunto aí vai dar pano pra manga (ditado da vovó.com.br), e eu não vou começar a escrever um mega texto aqui, embora já esteja fazendo. Tá eu to embromando, mas você tá lendo, então tudo bem… haha
    Abraço meu povo (feio)!

  5. Pedro Says:

    Há várias semanas já venho reclamando da velocidade entregue à mim. Pago por 2MB e só recebo 70 KBPS! Eu ainda não troquei de prestadora por causa do contrato e porque o titular não usa a internet e não sabe do problema por mais que eu fale, quando somente ele pode cancelar o contrato. Resumindo, eu odeio a Telefônica e só não troquei ainda por motivos contratuais.


  6. Ainda bem que tem NET Vìrtua na minha rua, senão tava perdido; na casa antes que morava, não tinha esta solução, e apelava para rede 3G, porque nem Speedy tinha na minha região por falta de portas DSL-Lan. Ainda bem que não tive oportunidade de contratar este lixo!

    PS:. Meu NET Vírtua de 500 kbps é 100% 500kbps tempo integral; com 10 Gb de franquia mas no uTorrent diz que já fiz o download de 54 Gb e 14 Gb de upload. (Continua a mesma velocidade, não reduz; mó nice!”)

    • Yan Says:

      Realmente a NET Vírtua é bem melhor que a telefônica.Só que é via modem que só funciona via corrente elétrica e o povão que não gosta de pagar a conta de luz…Bem reclamam do telefone.Eu nunca tive minha velocidade reduzida na NET, era o contrário pagava 100k e vinha 234k!!! Diferente da Telefônica na qual os usuários pagam por 2 megas e recebem 74k.Hoje pago 1 mega e recebo quase 2😀 meu uTorrent que o diga!
      Moral: Use a NET, porém quando eles tão de manutenção não funciona nem f#dendo!


  7. Poutz cara, hj foi moh pé no saco pra habilitar a internet em minha outra casa ¬¬

    Ficamo 1 mês esperando essa m*rda pra chegar a conexão…

    Aí meu pai ligou na telefônica e mandaram um têcnico 2 dias depois… (hoje)

    Chegando lá ele conseguil e talz… mais meu pai tinha comprando 2mb de conexão, no aparelho do cara tava mostrando 1mb, aí meu pai ligo lah na telefônia dinovo e os kra tava falando ki tava 500kbts…
    Mais aí meu pai fez moh barraco lah e colocaram 2mb…

    Mano, foi fod* pra habilitarm a conexão lah na minha outra casa ¬¬


Deixe uma resposta

