Altere a Tela de Logon do Windows 7

18 de abril de 2011

Usuário do sistema operacional Windows 7? Cansado da Tela de Logon padrão do sistema? Pois é, convenhamos, já são quase 2 anos de convivência com a mesma e monótona tela diariamente… Mas, que tal trocá-la?! Para isto, felizmente é facil! Para alteração contaremos com o auxílio do aplicativo “Windows 7 Logon Screen Editor”.


Antes de mais nada, precisaremos do item “mais díficil” deste pequeno tutorial…

Que Papel de Parede utilizar? 

Foto do cachorro, do gato, do periquito, da namorada, namorado, que seja… Você que determina! Somente recomendo a utilização de uma imagem em resolução mímina de 1600×1200 (isto varia de acordo com a resolução que você utiliza. Por exemplo, para a minha tela de Logon, eu utilizo um wallpaper de 1920×1200 para uma resolução de 1440×900). Escolheu seu papel de parede? Eu já escolhi o meu!

Aplicando o Papel de Parede

Vamos agora para o ponto mais fácil deste pequeno tutorial?!

Para fazer o download do programa Windows 7 Logon Screen Editor, basta clicar aqui.

Para descompactá-lo, é necessária a utilização do programa Winrar, para fazer o download deste aplicativo, basta clicar aqui. . Este programa é Trial (Pago), mas, sua utilização não é bloqueada após o tempo de teste acabar. 

Após fazer o download das aplicações necessárias para a aplicação da Tela de Logon, vamos colocar as mãos na obra? 

1. Extraia do arquivo do .rar a pasta ” Windows 7 Logon Screen Editor ” e salve preferencialmente em “C:\Program Files”.

2. Execute o aplicativo “Windows 7 Logon Screen Editor.exe” como Administrador (para isto, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o aplicativo)

3. Irá surgir uma janela semelhante a esta:

4. Para a alteração da Tela de Logon, clique em “+ Set background”, e informe a localização da imagem escolhida (recomendo salvar esta imagem, dentro da pasta do aplicativo ” Windows 7 Logon Screen Editor ” em “C:\Program Files”). Após selecionada a imagem desejada, aparecerá uma janela como na imagem abaixo, indicando que  o papel de parede escolhido por você, foi aplicado com sucesso!

Observação: Caso apareça uma janela com título de “ASE”… Clique em “Sim”, que em seguida a janela exibida na imagem acima aparecerá! Caso queira restaurar o papel de parede padrão do Windows 7, basta clicar em “Default Background”.

Confira abaixo o resultado da minha tela de logon personalizada:

Tutorial por Diego LiMa

4 Responses to “Altere a Tela de Logon do Windows 7”

  1. Axys Says:

    Maas olha só! Ele vooltou!
    hahaha Esse é um grande dia para o mundo dos blogs.
    Eu preciso colocar isso no Twitter.

    • Diego LiMa Says:

      Hehehehe
      Pois é, voltei! Esses dias estava ouvindo aquela sua música que parece “break the ice” da Britney, lembra quando você me mandou?😛

      Aé, me passa seu msn?!😀

      • Axys Says:

        Ahhh sim sei…
        Qual era mesmo? o.O uashuashuashuashuashuash

        • Diego LiMa Says:

          Não me lembro do nome dela… Ela está no outro Pc, assim que eu for para ele, eu te falo…

          O nome dela era alguma coisa com “scarlat” num sei o que lá, se minha memória não me falha…

          Ah, e já te adicionei no MSN!🙂


Deixe uma resposta

