Assunto da Semana: Afinal, XP, Vista ou 7?

19 de abril de 2011

Usuário do Windows XP, Windows Vista, Windows 7? Afinal, qual sistema operacional você se dá melhor? Qual é o melhor OS para a utilização atualmente? Confira o meu ponto de vista sobre este OS e deixe sua opinião! Afinal, quem faz a H2O, é você!


Windows Vista
Ex-Windows Longhorn… O Windows que “não fede e nem cheira”. A versão mais odiada da atualidade? A meu ver, não. Mas, ao perguntar a qualquer pessoa que eu conheço, por unanimidade, a resposta é sempre a mesma: “Esse Windows é um Lixo!”, “Ele não abre mais de 3 janelas, é uma bosta!”, “Ele é lento e sempre reinicia sozinho!”… Comentários que talvez sejam bem equivocados… Porquê?

O Windows Vista talvez tenha sido tão mal recebido devido aos seus requisitos mínimos, que em 2007 eram um tanto “inalcançável” para a maioria dos usuários brasileiros e mundo afora. O resultado não poderia ser pior, não? Sim, poderia! Você que odeia o Windows Vista, muito provavelmente tenha adquirido um desktop ou mesmo notebook com a versão mais limitada deste Windows, a Starter… A versão do terceiro mundo, que limita até a utilização de aplicações (3)!

Como já utilizei todas as versões do Windows Vista (da Starter até a Ultimate), posso com certeza afirmar, este Windows teve seu lançamento equivocado, afinal, se você reparar, o Windows 7 não passa do Windows Vista de roupa nova com tudo nos conformes.


Windows 7
Talvez, seja pelo menos ao meu ponto de vista o “Windows que todo mundo sempre sonhou”. Sou usuário desde o mês de Outubro de 2009, e até os dias de hoje não tenho o que criticar desta versão da família do Windows. Inicialização rápida, rápido na inicialização de aplicativos, barra de tarefas totalmente acessível, além de efeitos que além de excepcionais, são extremamente úteis no dia-a-dia.

A H2O adverte: Aquele que utiliza Windows 7 fica “imunizado” do Windows Vista.


Windows XP

O Windows que revolucionou? Sim! O Windows que mesmo com quase uma década após seu lançamento é o mais utilizado? Sim! O Windows que você, deskModer (como eu), em 2007 personalizava enlouquecidamente? Sim!

Atualmente ele pode ser desatualizado e obsoleto, mas, de uma coisa eu tenho certeza! Todo mundo já gostou (e muito) desse OS, mesmo com seus defeitos e mais defeitos… Talvez seja o único OS que um usuário de Windows 7, voltaria a utilizar… Já no caso do Windows Vista… Leia a advertência citada acima.

25 Responses to “Assunto da Semana: Afinal, XP, Vista ou 7?”

  1. Fabrício Says:

    Olha, o h2o de volta. Maravilha viver!

    Saudades do “Pessoal” no início dos posts:/.

    Boa sorte com o blog, Diego. Ficarei acompanhando.

  2. Axys Says:

    Sinceramente, o Windows Vista não é TÃO ruim quanto dizem.
    Eu também já usei versões Home Premium e Ultimate do Vista e gostei muito, exceto por alguns “exageros”. Eu percebi que o Windows Vista tem algumas “frescuras” quando se trata de drivers, emfim, muita gente reclama que o Vista não é (ou não era) muito compatível com muitos drivers.

    Já o Windows 7, ele é ótimo e uso até hoje. Eu simplesmente não consegui achar contras nele. Ora bolas vejamos:
    EU TENHO UM PENTIUM IV! – E todo mundo que eu falo: “O Windows 7 roda muito bem no meu computador” – não acreditam. Mas é verdade ele funciona e muito bem, pode não ser com a mesma velocidade do que um Core 2Duo ou um PhenomII X4 da vida mas pelo menos ele não trava xD

    Emfim, eu acho que o Windows está evoluindo à cada versão e é bom que a Microsoft mantenha esse rumo.

    • Diego LiMa Says:

      Nossa, e qual versão do 7 você utiliza?

      Aham, espero que a Microsoft dê uma continuidade ao trabalho desenvolvido com o Windows 7… Logo, logo estaremos conhecendo mais sobre o 8, e espero não me decepcionar…🙂

  3. Laio Cuestas Says:

    Certamente, o que você postou ai é VERDADE!
    Sobre o Windows Vista, eu perguntei para todo mundo que sabe sobre o assunto e é sempre a mesma resposta, como você disse ai em cima. “Esse windows é um lixo!”

    Eu ja usei a versão Home Basic dele, e gostei, apesar de todas essas criticas, eu adorei o visual dele, eu acho melhor que o Windows 7, pois aquela Superbar do 7 e estranha, e eu sei que da para mudar, mais continua estranha.

    Sobre o XP.
    Eu amo ele, e não paro de modifica-lo até hoje.
    Eu uso o VistaMizer 3.0.0.
    Acho bacana d+ esse Mizer ae.
    No XP, a interface é FEIA, mais é mais facil de mexer, já o Windows 7, LINDA, mais meio complicada para quem não sabe mexer, e o XP até uma criança de 10 anos sabe.🙂

    Meu voto é para o XP, que alem de todas suas criticas, na minha opinião é o melhor de todos, e se você não gosta de sua interface, mude o visual com os temas oferecidos aqui no forum! hehehehehe

    Obrigado.

    • Diego LiMa Says:

      Aham! O preconceito com o Windows Vista é “contagioso”. Por exemplo, eu não utilizei o sistema, mas, se alguém me diz que ele é ruim, eu, mesmo sem testar, passo isso a frente. É como um efeito dominó…

      A versão do Vista que eu mais gostei, por coincidência foi a Basic, utilizei ela por um bom tempo, e não tenho muito o que falar de ruim dela não, muito pelo contrário, ela é o Vista “limpo”.

      Sobre o visual do XP, aaah que saudade me dá!

      Lembro quando ganhei um Pc com o Windows XP… Ele já veio com o pack do Chaninja aplicado… E eu com a minha revolta daquele visual. Eu quero o azul, depois o prata (o menos enjuativo)…

      Depois daí conheci o Vista Transformation Pack e cheguei aqui, aonde estou agora.😀

      Ah, e eu te adicionei no msn!😉

      • Rafael G. Says:

        Levando em conta que alguns tempos atrás, todos cobiçavam tornar o Windows XP um Windows Vista estéticamente, mas eu aprendi algo, um Windows Vista de verdade é muito mais leve do que um Windows XP com WindowBlinds, Styler, ViStart, etc.

        Além de que um Windows Vista é bem feito e bonito, com aero e tudo mais, sem sombra de dúvidas mais leve que um Windows XP com tudo citado acima e muito mais.

        Realmente, já é hora de deixar o Windows XP.

  4. João Vitor Says:

    Estava pensando em colocar o XP no meu note hoje, mas bateu uma preguiça… lol

  5. lucas Says:

    xp é o melhor!!!


  6. Bem vindo de volta Diego! \õ/
    O Windows 7 é incrível mesmo, mas agora .. Que venha o Windows 8!

  7. Diego LiMa Says:

    [Axys diz:
    E tu não vai aparecer no msn não ô criatura? aushaushaushau]

    AHUhuAHUAUHAUHAUH
    É, entro de vez em nunca, geralmente na parte da tarde🙂

  8. Gabriel R. Says:

    Adorava o XP, o windows vista mal usei, e AMO o Windows 7.

    Boa sorte com a volta!😛

  9. Wil Says:

    H2O voltou! \o/ Quanto ao SO, Amava o XP, usei o Vista Ultimate e entre tapas e beijos eu até gostava dele, mas depois que conheci o Seven minha vida mudou (rs)

  10. RS Says:

    Nossa o XP é o Sistema operacional, melhor q a Microsoft já criou eu uso XP a 8 anos, já usei o vista, coisa chata muita proteção contra tudo e o 7 q coizinha mais chata hein, pessadinho lixo, jogos maioria nao pega ou tenq abrir como administrador e o Media 12 mto Ruim!! sa usei tbm e o linux q nao vem ao caso!

    XP É O MELHOR!

  11. Amigo Says:

    o vista é só beleza, XP nao é mto bonito aquele tema azul, mais tem programas para mudar e o 7 pessado e charope tudo ele bloqueia e jogos nem se fala.

    XP É O MELHOR!!


  12. Sou fã do XP, minha máquina tem potencia para rodar o Seven e o Vista de sobra, mas não sei, gosto d+ desse sistema, só troco ele pelo Linux Ubuntu, atualmente utilizo o XP com Seven e Ubuntu em máquina virtual pelo VirtualBox.
    Gosto do XP pela sua simplicidade, acho que é isso que esta faltando, é inegável que o Seven é melhor que o XP, até por isso o tenho em maquina virtual, mas… XP pra mim é o SO, só trocaria ele pelo Ubuntu.

  13. junio Says:

    na minha opniao o “XPzão” é o melhor mesmo deixando seu pc com uma cara de “caxotão”

  14. Jordan Says:

    Sempre gostei do xp, mas depois que coloquei o Seven, isso mudo, seven consegue ser mas leve que o xp, e mas otimizado, pra mim é o melhor ! Vamo la galera vamo volta com site, sempre partcipei desse site, mas numca mas vi coisas novas nele .


Deixe uma resposta

