Tutorial seu XP com cara do Office ~ By Diego

15 de março de 2008

Hmmm… Como dito essa semana aqui está o 1º dos meus 2 tutoriais, podemos dizer que já está pronto! O seu Windows XP com cara do Office 2007! Então lá vamos nós, logo digo que este tutorial será em parte somente o básico, mais o essencial para deixar seu Windows XP com cara do Office 2007! Espero que seja útil à vocês! Porque vai dar trabalho… 😀

Tutorial seu XP com cara do Office


1º Passo – Habilitando Visual Styles

Para começarmos com o tutorial do Ofice a 1º coisa a fazer é o download do programa que habilita o tão desejado visual styles no Windows XP… O programa se chama Uxtheme MultiPatcher, e a versão que eu disponibilizo à vocês é a 4.0 a melhor versão em minha opinião…Após ter feito o download do programa, para habilitarmos os tão desejados temas primeiramente extraia o arquivo Uxtheme MultiPatcher.exe e execute-o, em seguida clique em Patch, após a substituição do arquivo uxtheme.dll o programa abrirá uma janela mostrando a versão do Windows, se estiver tudo correto clique em OK, que em seguida aparecerá outra janela perguntando para Reiniciar o Windows… Clique em OK que o Windows será reiniciado…
Obs.: Não se assuste que após a substituição da uxtheme.dll o Windows XP ficará com a aparência clássica do Windows… Mais após reiniciado estará com a aparência normal…

2º Passo – Instalando as fontes

O segundo passo dentre todos outros é o mais fácil, para completá-lo basta fazer o download das 6 fontes Segoe UI. extrai-las do arquivo .rar e em seguida mover elas para o diretório de fontes do windows, para quem não sabe o diretório é o “C:\WINDOWS\Fonts” e pronto!


3º Passo – O tema no Estilo Office 2007

O 3º passo é o que podemos dizer “vital” nesse tutorial, que é o tema no estilo no Office 2007, eu vou usar nesse tutorial o Office 2007, um dos que mais parecem com o Office…

A primeira coisa a fazer é o download do tema abaixo, em seguida extrair ela do .rar e move-lo para o diretório “C:\WINDOWS\Resources\Themes”, após isto abra a pasta do tema e clique no arquivo Office.msstyles, na janela que aparecer em clique no botão “Avançada” , agora clique em avançada vá em borda da janela ativa ou inativa e coloque em com borda nº5, depois clique em “Efeitos…” e marque a opção usar ícones grandes, agora só clicar em aplicar.


4º Passo – Deixando a Bolinha Saltada

Agora que vocês aplicaram o tema já devem ter percebido um detalhe muito importante que é a bolinha, ainda ela não está saltada… Mais para resolver esse “problema” disponibilizo para vocês a Bolinha saltada no estilo Office 2007!


5º Passo – Styler

Se você não tem o Styler baixe ele aqui, para instalar a skin para o Styler basta extrair os arquivos do download que está em formato .rar e colar a pasta extraída com nome de “NOME DA SKIN” no diretório “C:\Arquivos de programas\Styler\TB\skins\Styler’s” e aplicar a skin pelo Styler e pronto… Enjoy! ;)


Office 2007 Styler


6º Passo – Tela de Logon

WLive Home Basic Login

Trocando a Tela de Logon – BlogWindows

Trocando a Tela de Logon (Dica de minha autoria, Diego)

1. Baixe a tela de logon desejada e renomeie para logonui (Caso não esteja já com esse nome)
2. Vá ao diretório C:\WINDOWS\system32\dllcache, pasta oculta do sitema (Caso seu diretório seja outro…basta trocar o C pela letra correta)
3.Na pasta dllcache faça um backup do arquivo logonui numa pasta desejada…e copie a tela de logon desejada (Lembrando que ela deve estar com o nome logonui) para a pasta… Agora substitua pela existente…
4.Agora vá ao diretório C:\WINDOWS\system32 e cole a tela de logon desejada (Lembrando que ela deve estar com o nome logonui) também…substituindo pela existente na pasta…

Obs.: Se aparecer uma janela com o nome Proteção de arquivo do Windows, na 1 tela clique em Cancelar, e na seguinte, em Sim. Agora olhe sua Tela de logon estará trocada. ;)

Fonte: deviantART


7º Passo – Wallpaper

Office 2007 Wallpaper

Fonte: DeviantART


Resultado


Ufa terminado! No tutorial está faltando várias coisas como as skins do Marlon e afins, mais como eu estou literalmente irritado depois de mais de 3, 4 horas fazendo isso paro por aqui… Espero que vocês gostem! Esse tutorial foi o que me deu mais trabalho! 😛
Obs.: O tutorial será editado em breve…

33 Responses to “Tutorial seu XP com cara do Office ~ By Diego”

  1. Lucas Carvalho Says:

    Podia ter para WindowBlinds, não?

  2. Matheus Says:

    Eu gostei muito ^^

    O Office 2007 tem um estilo único… Demais!

  3. Bruno... Says:

    hehe,queria que tivesse esse tema pro vista :/

  4. Gustavo Ferreira da Silva Says:

    Opa fico baumzão Diego, wonderful, very good, parabéns! lol

  5. Marlon Says:

    Bem que podia ter imagens das partes como a skin para ViOrb e tals 😉 perfeito tuto Dieguito ^^

  6. x-flow Says:

    Muito bom o tema, feito pelo meu amigo, o Diego. Parabéns! xD

  7. Everton Matos Says:

    Daew ficou mto bom, aew Diego, eu traduzi a skin do Styler, posso ateh disponibilizar p vc, soh naum fico perfeita, mas ficou mto boa.
    Soh q eu praferia te passa depois do concurso d deskmod pois qro usa-la, e deixa-la apenas para mim por enquanto.

  8. Axys Says:

    Muito bom cara!!
    Se dessem um jeito de converter o tema para tema de WindowBlinds, eu agradeceria de coração!

    Meu XP deu essa loka desde dezembro do ano passado, parece q eu mexi tanto nele q ele acabou ficando doido.. rsrsrsrs :mrgreen:

    mas ae… parabéns pelo tuto Diego!!

    vlww!

  9. Tecnologia e Download - Denny Says:

    parabéns, ótimo tutorial!

  10. Mark_N2O Says:

    Otimo! mto bom msm!
    Seria perfeito se convertessem pra WB e se tirassem o fundo branco dos icones no styler, mais nada que atrapalhe, mto bom msm

  11. Mark_N2O Says:

    eeeeeee, bem que poderai criar um tuto “seu xp um mac” xD
    masi eh mto bom esse do office aprovadissimo

  12. Lucas Says:

    parabénsa cara

    gostei muito

    tá perfeitoo

  13. Bruno Says:

    Fico muito claro esse tema

    por isso q eu queria q desse pra troca de tema no office 2007

  14. Daniel Says:

    Uhuuu 😉
    fiko perfeito limão
    Parabéns!!
    Tu é o Cara!, kkkk

  15. Daniel Says:

    só to mais ancioso pelo RED kkkk

  16. Revigoe Says:

    Nossa Daniel,você e fan do VistaRED mesmo xD
    Ah,eu vo converter logo um tema do Office pro
    WindowBlinds,não vai ser esse,vai ser outro,so
    até eu conseguir consertar todos os bugs desse,
    porque convertido pro WindowBlinds fico muito ruim e
    com muitos bugs…

  17. Ricardo Says:

    E aí Diego blz ?

    Primeiramente parabéns pelo blog muito bom mesmo …
    Gostaria de sabe se para este styler tem algum pack para deixar em portugues br ?
    Abraço

  18. Diego Says:

    Ricardo, primeiramente obrigado por visitar a H2O! 😛
    Infelizmente tradução para ele não tem, mais vou ver se nessa semana eu mesmo traduzo… 😀


  19. […] Se você quer deixar o seu Windows XP idêntico ao da imagem acima, clique aqui e acesse o Tutorial seu XP com cara de Office 2007 na H2O […]

  20. Renan Says:

    Fiz e ficou muito bom 😀 acho que a tela de logon deveria estar escrito Windows Office, mais ok. Vou tentar arrumar um tela de logon que combine melhor. Flw

  21. Lucas Says:

    Galera
    já fiz o download do 3º Passo.
    Mas não entendi como arrumo aquilo de Borda numero 5 e tal…
    tem como me ajuda??

  22. Lucas Says:

    Consegui fazer tudo.
    só que a parte de cima das minhas pastas não ficaram assim…

    mais é legal!
    *mais não tem outros?
    achei esse muito claro!!! =P

  23. Flávio Viana Says:

    Zipei o pacote já pronto (em formato 7z) e adicionei ao meu SkyDrive. Só não adicionei a logon, pois utilizo a do VTP8.1.
    Se alguém preferir, eis o link:
    http://cid-138a390be50bd1ca.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablico/Deskmods/o2k7theme.7z

  24. Tauã Says:

    POw Muito massa..

    Show ;d


  25. Ótimo TUTO, instalei no meu Note, ficou 10 !Seu site está ótimo! Visito sempre, Valeu

  26. Lucas Says:

    Poderia ter para os navegadores Netscape 8.1 e Mozilla Firefox 3.0 e para o cliente de email Mozilla Thunderbird.

  27. lucas Says:

    Oi Diego,
    tem para o navegador Netscape 8.1?

  28. msnv Says:

    Legal,meu tio colocou esse tema no notebook dele e adorou,valeu

  29. nathanael Says:

    poxa encontrei um probleminha
    baixei o uxtheme
    instalei
    so que quando fui instalar o theme do office
    naum deu certo
    ficou cliquei nele ..
    e quando clico pra instalar a bolinha saltada..
    exibe uma mensagem de runtime error..!

    pode me ajudar a resolver esse terrivel dilema..!

    aslasdasldk

    abraços..
    fan numero humm

  30. Gustavo Says:

    Sou meio leigo no assunto…

    Gostaria de saber como coloco icones maiores no meu desktop e tb akilo ki esta no lado direito e etc.

  31. Chokinho... Says:

    Poow cara , eu baixei esse uxtheme quando instalei deu merda aqui ficou no tema Service Pack 3.

    • Diego LiMa Says:

      Chokinho, essa versão Uxtheme não é compatível com o Service Pack 3, olha a data da matéria… Bem antiga, não? ^^

      Vou postar uma matéria com o Uxtheme que seja compatível com o Service Pack 3. 😀

      Assim que instalado essa versão do Uxtheme o visual do Windows voltará ao normal e estará habilitado visual styles! 😉


Deixe um comentário